Rafael "Baby" Silva vence sul-coreano e garante bronze

sex, 03/08/2012 - 12:27
JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO/AE Brasil conquistou a primeira medalha entre os pesos pesados no judô JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO/AE

Mais um pódio para o Brasil. Nesta sexta-feira (03), pela categoria acima de 100kg, Rafael Silva derrotou o sul-coreano Kim Sung-Mi e conquistou o bronze, quarta medalha do judô nacional nos Jogos Olímpicos de Londres. Essa é a primeira vez que um atleta brasileiro conquista uma medalha nos pesos pesado em olimpíadas. 

Após os cinco minutos iniciais do combate terminar sem pontuação, a luta foi para o Golden Score com uma punição para cada. O atleta da Coréia do Sul acumulou uma segunda e, com um yuko, “Baby” garantiu a medalha.

A medalha veio como recompensa para o brasileiro, que enfrentou uma verdadeira maratona nesta sexta-feira. Depois de vencer com um ippon na sua primeira luta, passou pelo Golden Score, tempo-extra do judô, em todas as outras lutas do dia. 

Com a medalha de Rafael, essa foi a melhor campanha do judô brasileiro na história das Olimpíadas. Antes, os Jogos de Los Angeles, em 1984, havia sido a melhor participação do Brasil nos tatames.

COMENTÁRIOS dos leitores