Santa Cruz encara Icasa precisando da vitória

sab, 04/08/2012 - 06:39
Chico Peixoto Torcida tricolor está insatisfeita com o sétimo lugar do Santa Chico Peixoto

Neste fim de semana, serão realizados os jogos da 6ª rodada da Séria C do Campeonato Brasileiro. Contudo, não será uma simples partida para o Santa Cruz. Diante do Icasa, a equipe de Zé Teodoro tem como objetivo espantar os olhares desconfiados da torcida tricolor, que ainda não foi convencida pelo time na competição. O duelo é contra o líder Icasa, a partir das 16h deste sábado (4), no Arruda.

Em cinco jogos disputados até agora, o Santa Cruz empatou quatro e venceu apenas um. Apesar de estar invicto no torneio, sofre cobranças da torcida, já que ainda não apresentou um futebol que seja capaz de conseguir o acesso a Série B. Por isso, a partida deste sábado vai exigir dedicação máxima por parte dos elenco tricolor, que pode se complicar na tabela caso deixe escapar os três pontos em casa.

Para entrar com força total, o técnico Zé Teodoro deixou claro durante a semana que vai entrar em campo com uma formação ofensiva. Embora tenha muitos desfalques (oito), o comandante coral já conta com a ajuda do lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Leandro Oliveira, que foram regularizados ao longo da semana e já estão à disposição. Durante as últimas atividades, Zé deu a entender que ambos entrarão de frente no confronto de hoje.

Assim o Santa fica montado no 4-4-2. O ex-camisa 6, Renatinho, foi movido para o meio campo, onde atuará ao lado do estreante Leandro Oliveira. No ataque, nada de surpresas: Dênis Marques e Fabrício Ceará. A novidade está na lateral-direita, que ficará sob responsabilidade de Memo, que atuava como volante. Na sua vaga, Weslley jogará mais recuado, ao lado do cabeça de área Chicão.

Ciente da necessidade de vitórias, Zé Teodoro não escondeu seu objetivo dentro de campo durante as entrevistas. “Vou entrar com uma formação ousada, jogando mais para frente”, avisou o treinador. “Chegou o momento de voltarmos a vencer. O Icasa vai jogar nos nossos erros e acho que essa é a hora de a torcida nos ajudar. Precisamos dos três pontos”, disse.

Por sua vez, o Icasa quer vencer para disparar na tabela. Na liderança, a equipe cearense está empatada no número de pontos (dez) com o Fortaleza, porém fica na frente por conta do saldo de gols. Vale lembrar que a diferença entre o Icasa e o Santa Cruz (7º) é de apenas três pontos. Portanto, a partida de hoje é importante para ambos os times.

Ficha da partida

Data e horário: 4 de agosto (16h)

Estádio: Arruda

Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

Assistentes: Pedro de Araújo e Adeilton da Hora

Santa Cruz: Fred; Memo, William Alves, Edson Borges e Tiago Costa; Chicão, Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho; Dênis Marques e Febrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro

Icasa: Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylor, André Turato e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Éder; Bismarck e Nena. Técnico: Tarcísio Pugliese

COMENTÁRIOS dos leitores