Santa Cruz se impõe e goleia o Icasa, 4x0

sab, 04/08/2012 - 17:53

O Santa pôs fim a sua sequência de empates e conseguiu uma boa vitória, 4x0, diante do Icasa, na tarde deste sábado (4), no Arruda, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols corais foram marcados por Fabrício Ceará, Edson Borges, Dênis Marques e Flávio Caça Rato. Com o triunfo, o tricolor alcançou os 10 pontos e deixou a incômoda sétima colocação no Grupo A. O Santa tem a mesma pontuação de Icasa e Fortaleza, mas perde no número de vitórias. Os cearenses têm três, uma a mais do que o Santa, que ocupa a terceira colocação.

O JOGO

Pressionado pela campanha ruim, o técnico Zé Teodoro mexeu na equipe, promovendo as estreias do lateral esquerdo Tiago Costa e do meia Leandro Oliveira. Memo foi deslocado para a lateral direita e Renatinho para o meio de campo.

As mudanças fizeram o Santa começar mais disposto em campo, contudo, a marcação do Icasa se mostrava muito eficiente.  Tanto que foi do time cearense a primeira boa chance de gol. Bismarck driblou Memo e cruzou da linha de fundo. Fred se esticou e espalmou.

O Santa respondeu com Leandro Oliveira, que tocou para Weslley. Ele cruzou para Fabrício Ceará, que ajeitou para Renatinho, mas a zaga cortou. Mas aos 20, saiu o gol coral. Leandro Oliveira levantou na área, Edson Borges desviou para Fabrício, que dominou e bateu para o gol: 1x0.  

Atrás no placar, o Icasa saiu para o jogo e por pouco não chegou ao empate aos 32. Carlinhos fez grande jogada e chutou de fora da área. A bola explodiu no travessão de Fred. O Santa foi mais competente. Aos 35, Edson Borges, de cabeça, ampliou a vantagem tricolor, 2x0.

As duas equipes voltaram o intervalo sem alterações. O Icasa voltou apertando. Bismarck arriscou de longe e Fred fez grande defesa aos sete. A resposta do Santa foi imediata. Dênis Marques fez grande lançamento para Fabrício Ceará. O atacante ganhou de André Turatto e foi derrubado pelo goleiro Carlos. Pênalti. O arqueiro do Icasa, como era o último homem, foi expulso.  Eder foi sacado para a entrada do goleiro reserva Diego. Na cobrança, aos 12, Dênis Marques marcou o terceiro.

O time cearense ficou totalmente perdido em campo e o Santa foi criando várias oportunidades. Renatinho, duas vezes, e Dênis Marques, perderam chances claras de gol.  O restante do jogo esteve sob controle do Santa, que ainda ampliou com Flávio Caça Rato aos 43 minutos. O próximo desafio, o Fortaleza, no Presidente Vargas.

Ficha técnica

Santa Cruz: Fred;  Memo, William Alves, Edson Borges e Tiago Costa; Chicão (Sandro Manoel), Weslley, Renatinho (Flávio Caça Rato) e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará (Branquinho). Técnico: Zé Teodoro.

Icasa: Carlos Tomasella; Jefferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini (Saulo) e Bismarck; Eder (Diego) e Nena (Reginaldo). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Local: Estádio do Arruda.

Árbitro: Charles Hebert  (AL).

Assistentes: Pedro Santos e Adeílton Guimarães.

Gols: Fabrício Ceará aos 20 do e Edson Borges aos 35 do 1º tempo; Dênis Marques aos 12 e Flávio Caça Rato aos 43 do 2º tempo

Cartões Amarelos: Weslley (S); Jefferson Feijão (I)

Expulsão: Carlos aos nove e Simião aos 42 do 2º tempo

COMENTÁRIOS dos leitores