Brasil acusa rivais de combinar resultado no vôlei
As jogadores da seleção brasileira feminina de vôlei acusaram as rivais China e Coreia do Sul de combinar resultado na partida que garantiu as duas equipes nas quartas de final do torneio olímpico. A China venceu o duelo por 3 sets a 2, mais cedo, antes dos confrontos de Estados Unidos x Turquia e Brasil x Sérvia.
"Elas têm essa mania de combinar. Com certeza, combinaram o resultado. Já fizeram isso outras vezes. Isso é ridículo", afirmou a meio-de-rede Thaísa. "A gente já esperava que China e Coreia fossem combinar resultado", reforçou a oposto Sheilla.
Mais cauteloso, o técnico José Roberto Guimarães evitou corroborar a tese das suas jogadoras. "Não posso afirmar isso. Mas todo mundo com quem eu conversava acreditava que o resultado seria 3 a 2. Até eu apostava neste resultado", declarou.
O placar de 3 a 2 classificava as duas equipes, independente de quem fosse a seleção vitoriosa. A China garantiu o segundo lugar do Grupo A, com 9 pontos, seguida da Coreia do Sul, com 8. O Brasil ficou com o quarto lugar, que concede a última vaga na fase seguinte, com 7 pontos. Turquia, com 6, e Sérvia, sem pontuar, foram eliminadas da competição.