Quinta-feira de mais uma quebra de recorde para Bolt

por Thiago Graf qui, 09/08/2012 - 21:35
Divulgação/London 2012 Bolt em seu segundo pódio Divulgação/London 2012

Acostumado a quebrar recordes, o jamaicano Usain Bolt tem mais para colocar no currículo. Nesta quinta-feira (9), no Estádio Olímpico de Londres, o corredor se tornou o único atleta masculino a subir no ponto mais alto do pódio nas provas dos 100 e 200 metros rasos em duas olimpíadas. Diminuindo o ritmo no final, ele fez o tempo de 19s32 na disputa dos 200 metros e deixou para trás os compatriotas Yohan Blake e Warren Weir, que conquistaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Ao completar a prova, o jamaicano ainda brincou, fazendo o símbolo de 1º colocado com os dedos, além de ainda executar flexões. Os três jamaicanos comemoram bastante o pódio completo. O “mito” Bolt ainda tem mais uma medalha para disputar, juntamente com os compatriotas, o revezamento 4x100 metros livres, na qual também são favoritas.

Mulheres do Brasil classificadas no revezamento 4x100 metros rasos

Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos, Franciela Frasucki e Rosângela Santos classificaram o Brasil para a disputa final do revezamento 4x100 metros rasos feminino dos jogos de Londres. A equipe nacional fez o sexto melhor tempo geral e ainda quebrou o recorde sul-americano, marcando 42s55.

Semenya é a mais rápida dos 800 metros

A sul-africana Caster Semenya foi a mais rápida no classificatório dos 800 metros rasos nesta quinta-feira. Ela anotou o tempo de 1m57s67 e se classificou juntamente com as russas Arzhakova, Savinova e Poistogova; as quenianas Busienei e Jelimo; além da norte-americana Johnson Montano. Niyonsaba, atleta de Burundi, completa a disputa por medalhas. Há três anos, Semenya foi alvo de uma investigação sobre o seu gênero, sendo submetida a um teste para provar que não era um homem. Em 2010, foi liberada pela Associação Internacional de Atletismo (IAAF).

Luiz Alberto termina declatlo em 19º lugar

O brasileiro Luiz Alberto de Araújo completou nesta quinta-feira (9) o restante das provas do decatlo dos Jogos de Londres. Após a realização das disputas de lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500 metros rasos, o atleta totalizou apenas 7.849 pontos. O ouro e a prata foram conquistados por norte-americanos, Ashton Eaton (8.869) e Trey Hardee (8.671), subiram nos primeiros lugares do pódio, respectivamente. O bronze ficou alcançado por Leonel Suarez, de Cuba, com 8.523 pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores