Criciúma empata no fim com São Caetano e segue em 1º

Agência Estadopor Agência Estado sab, 11/08/2012 - 19:08

O São Caetano ficou perto de conquistar uma vitória importante no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, vencendo por 1 a 0, viu o Criciúma fazer o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Matheus Ferraz.

Com isso, o time do ABC paulista segue sem perder, na série de 14 jogos, mas com 30 pontos, em quinto lugar. Perdeu a quarta posição para o Joinville no número de vitórias: 9 a 8. Já o Cricipuma permanece na liderança, com 36 pontos, mas agora seguido de perto pelo Vitória, com 35.

Em um primeiro tempo muito corrido, nenhum dos times criou chances claras. Mas, em casa, o São Caetano foi melhor e ficou mais perto de balançar as redes, enquanto que o Criciúma ficou fechado, apostando nos contra-ataques.

Como não fez na primeira etapa, logo aos três minutos da segunda, Ezequiel segurou Danielzinho e cometeu pênalti. Na cobrança, Marcelo Costa deslocou o goleiro Douglas e abriu o placar para o São Caetano. O Criciúma pressionou o segundo tempo inteiro em busca do gol de empate, que saiu no último lance da partida. Aos 47, após cobrança de falta na área, o zagueiro Matheus Ferraz desviou de cabeça para o fundo das redes.

Pela 17.ª rodada, Criciúma volta ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30, quando enfrenta o América-RN, em Criciúma. Já o São Caetano joga às 21h50, em Varginha (MG), contra o Boa.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 x 1 CRICIÚMA

SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Xavier, Gabriel (Eli Sabiá), Vagner e Diego (Fabinho); Moradei, Marconi, Pedro Carmona (Éder) e Marcelo Costa; Leandrão e Danielzinho. Técnico: Sérgio Guedes.

CRICIÚMA - Douglas Leite, Ezequiel, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Giovanni Augusto), Kléber e Valber (André Gava); Lucca (Lins) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

GOLS - Marcelo Costa (pênalti), aos 3, e Matheus Ferraz, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leandrão (São Caetano); Lins e Ezequiel (Criciúma).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 6.610,00.

PÚBLICO - 888 pagantes.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores