Mais uma vitória tira o Treze da zona de rebaixamento

O próximo adversário do Galo será Águia de Marabá no Pará

seg, 13/08/2012 - 11:03

O dia dos pais teve uma comemoração a mais para a torcida do Galo, no Estádio Amigão, onde o Treze venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. A segunda vitória seguida na competição leva o time de Campina Grande aos sete ponto na classificação, ocupando a oitava posição. O adversário alvinegro permanece com os mesmos quatro pontos e agora faz companhia ao Cuiabá na zona de rebaixamento.

No próximo final de semana o Galo vai até o Pará encarar o Águia de Marabá, time que foi goleado pelo líder do Grupo A, o Luverdense.

1º tempo

Aos 12 minutos, o primeiro lance perigoso da partida, com Brasão, chutando cruzado e assustando a zaga cearense. Na sequência, foi a vez do Guarany. Fernando Gaúcho dividiu no alto com a defesa trezeana e a bola sobrou para Fernando Araguaia, que de frente para Danilo, chutou e viu o arqueiro colocar para escanteio.

Perigoso no contragolpe, o Cacique do Vale surpreendeu o alvinegro com Bismarck, aos 20. Lançado pela esquerda, o camisa 10 foi frio, puxou para o meio e deslocou o goleiro galista de perna direita. Estava aberto o placar no Amigão.

Mas não deu tempo dos visitantes comemorarem. Na saída de bola, Zabotto foi derrubado na intermediária. Na falta, Cristian ajeitou a redonda e bateu com categoria, forte, no ângulo. O empate do Treze veio com um golaço.

Com o time da casa mandando na partida, aos 33 veio a virada, mais uma vez de bola parada. Luciano Amaral foi derrubado na área e Brasão ampliou o marcador na cobrança da penalidade: 2 a 1.

2º tempo

No reinício da partida, o Guarany de Sobral foi com tudo pra cima do Treze. Logo aos dois minutos, Fernando Gaúcho recebeu cruzamento e fez o pivô na marca do pênalti. A bola foi rolada para Araguaia, que bateu firme. Porém, a zaga trezeana afastou.

Em novo ataque do Guarany, aos 12, Bismarck cruzou, Bonfim falhou e a bola sobrou para Gaúcho, que chutou na trave. No rebote, a defesa mais uma vez aliviou o perigo.

Brasão, que tentava nos chutes de fora da área, machucou-se e deu lugar a Vavá. A história da partida começava a ganhar seu desfecho.

Aos 34 minutos, o atacante foi derrubado e o árbitro assinalou mais um pênalti. O mesmo Vavá foi para cobrança e deu números finais ao embate: 3 a 1. Depois do gol, o Galo precisou apenas administrar o resultado.

COMENTÁRIOS dos leitores