Vitórias magras e viradas marcam 16ª rodada da Série A

Nordestinos tropeçam, gaúchos e mineiros vencem em noite de recorde

seg, 13/08/2012 - 11:26

Não houve jogo fácil nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Das oito partidas onde tiveram um vencedor, em sete delas a diferença foi de apenas um gol no placar. A exceção foi o jogo entre Flamengo e Náutico. Enquanto isso, só da Galo nesse brasileirão.

Flamengo 2 x0 Náutico: Só Love, Só Love...

Foi a noite dele. Em dois lances, o atacante Vagner Love decidiu a partida para o Flamengo. O artilheiro já tinha deixado sua marca duas vezes contra o Figueirense no meio de semana e voltou a balançar as redes, espantando de vez a má fase. A vitória por 2x0 deixou os cariocas na nona posição, com 22 pontos. Já o Timbu caiu para 13º, com 17.

Sport 0 x 1 Figueirense: Lanterna derruba treinador

Mais uma derrota em casa do Leão. Dessa vez para o lanterna Figueirense, por 1x0. O resultado foi decisivo para que mais um técnico caísse neste brasileirão. Em entrevista coletiva logo após o jogo, Vagner Mancini e o presidente rubro-negro Gustavo Dubeux não escondiam a insatisfação pela sequência de sete jogos sem vencer do Leão. E como tirar o presidente é mais complicado, quem saiu foi o treinador. O Leão está na 16ª colocação, com 14 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Já o Figueira, que só venceu até agora os times pernambucanos, saiu da lanterna e foi para a 19ª colocação, com 11 pontos.

Santos 2 x 2 Atlético-GO: Sem Neymar, time comum

O Santos segue realizando uma campanha mediana no brasileirão. Os últimos resultados do Peixe no período das Olimpíadas mostram que o time ainda não se habituou a ficar sem sua principal estrela, o atacante Neymar. Contra o Atlético-Go a equipe saiu perdendo por 2x0, mas conseguiu empatar com gols dos gringos Patricio e Morales. O Santos é o 14º, com 17 pontos. O Dragão é o lanterna, com 11.

Portuguesa 1 x1 Botafogo: Usando a cabeça

Elkesson e Bruno Mineiro usaram bem a cabeça para marcar os gols do empate entre Portuguesa e Botafogo por 1x1. Lusa é a 12ª, com 18 pontos.  Botafogo é o oitavo, com 24.

Bahia 0 x 1 Cruzeiro: Alegria dos visitantes

Se tem um time que definitivamente não empolga o torcedor jogando sob seus domínios, esse é o Bahia. Em nove partidas jogando em casa, apenas um vitória, contra o Sport. No mais, cinco empates e três derrotas. Neste último sábado (11),o tricolor deu mais uma alegria aos visitantes após perder por 1x0 para o Cruzeiro, gol de Montillo. A raposa está na 6ª posição com 26 pontos e o Bahia segue na 18ª colocação, com 13 pontos.

Fluminense 1 x0 Palmeiras: Cavalieri e trave salvam Flu

Quantidade não foi qualidade para o Palmeiras. Mesmo concluindo mais a gol e acertando duas vezes a trave, o alviverde saiu derrotado pelo Fluminense por 1x0, gol do volante Jean. Com boa atuação de Diego Cavalieri, o tricolor carioca assumiu a vice-liderança da Série A, com 34 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG. Já o Palmeiras perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, permanecendo na 17ª posição com apenas 13 pontos.

Atlético-MG 1 x 0 Vasco: Galo com melhor desempenho nos pontos corridos

Com vitória magra, mas de suma importância contra o até então vice-líder Vasco, o Atlético-MG abriu boa vantagem na ponta e de quebra bateu o recorde do Corinthians, que tinha o melhor desempenho de um primeiro turno em pontos corridos. O Galo tem 38 pontos em 15 jogos, superior aos 37 feitos pelo Timão em 19 partidas. Sobrou para o Vasco a terceira posição, com 34 pontos e o fim da invencibilidade de sete jogos sem levar gols.

Viradas

Internacional 2x1 Ponte Preta: No finalzinho

Foi no sufoco. Quase que a Ponte Preta apronta para cima do Internacional em pleno Beira-Rio. Mas com gols de Jajá e do garoto Mike, o colorado voltou a vencer em casa, espantando as críticas após o empate em 0x0 com o Náutico. O time está um ponto atrás do Grêmio, quarto colocado. A Ponte Preta é a 11ª, com 20 pontos.

Coritiba 1 x2 Corinthians: No finalzinho (2)

Com golaço de letra de Romarinho aos 45 do segundo tempo, o Corinthians bateu por 2x1 o Coritiba. O atacante já tinha feito um gol parecido contra o Palmeiras, em sua estreia com a camisa corinthiana. O Timão é o 10º, com 21 pontos e o Coxa segue “paquerando” o Z-4, na 15ª colocação, com 16 pontos.

São Paulo 1 x Grêmio: No finalzinho (3)

Novamente uma partida foi decidida no final do segundo tempo. Só que diferente do jogo em Curitiba, não foram os paulistas que comemoraram. André Lima, ex-São Paulo, não perdoou o antigo clube e marcou o gol da virada do Grêmio. O placar de 2x1 para os gaúchos foi conquistado também graças as boas defesas de Marcelo Grohe.

COMENTÁRIOS dos leitores