Artilharia com sotaque carioca

Os três artilheiros do brasileirão são de clubes cariocas, com oito gols cada

ter, 14/08/2012 - 09:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Love chegou a artilharia na última rodada com dois gols contra o Náutico Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após 16 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série A, a classificação mostra um mineiro liderando a competição. Os paulistas, acostumados a disputar sempre as primeiras posições, estão no meio da tabela. Os gaúchos fazem uma briga particular pela quarta vaga da Libertadores. E os cariocas...bom, o negócio deles é bola na rede.

Com oito gols cada, Alecssandro (Vasco), Vagner Love (Flamengo), Fred (Fluminense) são os principais atacantes deste brasileirão. E quando eles balançam as redes, os times nunca perdem, no máximo empatam.

Em todos os jogos que Alecssandro fez gol, o Vasco venceu. Ele deixou sua marca em sete jogos, sendo duas vezes contra o Náutico. Sem balançar as redes a quatro jogos, Alecssandro, que era artilheiro isolado, divide a liderança com os outros dois centroavantes de times cariocas.

Love estava bem abaixo dessa lista. Só que os quatro gols marcados nos últimos dois jogos, contra Figueirense e Náutico, colocaram o atacante rubro-negro na briga pela artilharia. Os oitos gols saíram em seis jogos, com Love marcando ainda contra Coritiba, Ponte Preta, Internacional e Sport. Contra esses três últimos, ele até que tentou, mas o Flamengo ficou apenas no empate.

Fred, o artilheiro das danças de gosto duvidoso, também está com oito gols. Assim como o colega cruzmaltino, o atacante marcou oito gols em sete jogos. A fase é tão boa que Fred se tornou o maior artilheiro do Fluminense na história do Campeonato Brasileiro, com 44 gols. O feito veio logo após os dois gols que marcou na goleada do tricolor carioca sobre outro tricolor, o baiano.

Na briga pela artilharia, cada matador já tem seu próximo alvo. O Vasco de Alecssandro recebe o Coritiba na quinta (16). Um dia antes, o Flamengo de Love visita o Palmeiras na Arena Barueri e o Fluminense capitaneado por Fred joga contra o Cruzeiro, no Independência.

COMENTÁRIOS dos leitores