Santa quer vencer Águia e espantar pressão

sab, 25/08/2012 - 08:12
Marionaldo Júnior Fabrício Ceará volta ao time tricolor ante o Águia Marionaldo Júnior

O equilíbrio no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro deixa as equipes, a cada rodada, em situações delicadas. Principalmente os grandes times, que junto da tradição carregam um peso dobrado da obrigação pelo acesso de divisão. Nessa última partida do “primeiro turno”, o jogo contra o Águia de Marabá, neste sábado (25), às 16h, no Arruda, separa o Santa Cruz da tênue linha entre o G4 e a crise.

Com uma campanha irregular, os tricolores se encontram na 7ª posição com dez pontos. Atualmente uma situação ruim. Entretanto, o almejado grupo dos quatro melhores está a apenas dois pontos – já que Salgueiro (3º), Paysandu (4º) e Águia (5º) tem 12, além do Icasa também com dez. Por outro lado, um resultado negativo aumenta a crise no José do Rego Maciel, aproxima o time da zona de rebaixamento e aumenta o jejum para três jogos sem vencer.

Apesar de não revelar a escalação, Zé Teodoro deve promover mudanças na equipe. Na zaga, o treinador não contará com a dupla Édson Borges e William Alves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. César Lucena, um dos prováveis substitutos, foi vetado pelo departamento médico e também fica de fora. Com isso, os jovens Diego Bispo e Everton Sena, além do experiente Vágner, disputam duas vagas.

Durante os treinamentos da semana, o comandante tricolor também indicou outras modificações. No ataque, Fabrício Ceará retorna após se recuperar de lesão. Já no meio de campo, a principal alteração. Constantemente cobrado pelo futebol defensivo apresentado pelo time, Zé Teodoro pode sacar o contestado volante Chicão para a entrada do meia Leozinho.

ÁGUIA DE MARABÁ

Na última rodada o time paraense goleou o Treze por 5x1, jogando em casa, e chegou aos 12 pontos, ficando na 5ª posição e fora do G4 apenas pelos critérios de desempate (um gol de saldo a menos que o Paysandu). Com isso, o time comandado por João Galvão, que ainda não ganhou como visitante (dois empates e duas derrotas), pretende dificultar a vida do Santa.

Ficha técnica         

Santa Cruz: Fred; Maisena, Vagner, Everton Sena e Tiago Costa; Memo, Chicão (Leozinho), Weslley e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Águia: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Marquinhos, Juliano Koagura e Flamel; Josinaldo Branco e Wando. Técnico: João Galvão.

Local: Arruda

Horário: 16h

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).

Assistentes: José Rocha e Marcos Amorim (MG).

Ingressos: R$ 30 arquibancada inferior e R$ arquibancada superior e sócio

COMENTÁRIOS dos leitores