Santa se reabilita em grande estilo: 6x1 no Águia

com a vitória, tricolor pernambucano chegou aos 13 pontos

sab, 25/08/2012 - 18:11

Após duas derrotas consecutivas, o Santa Cruz se reabilitou em grande estilo na Série C do Campeonato Brasileiro. O tricolor goleou o Águia de Marabá-PA por 6x1, neste sábado (25), no Arruda, pela nona rodada do Grupo A.  Os gols foram marcados por Everton Sena, Fabrício Ceará, Dênis Marques (duas vezes), Leandro Oliveira e Leozinho. O Santa chega aos 13 pontos e sobe do sétimo para o terceiro lugar. No entanto, o tricolor pode ser ultrapassado pelo Salgueiro (12 pontos), que neste domingo encara o Cuiabá. 

O JOGO

O Santa abriu o placar logo aos oito minutos. Em jogada ensaiada, Everton Sena acabou batendo falta certeira, no canto do goleiro Marcelo Cruz. Porém, não deu nem tempo da torcida coral comemorar o gol. No minuto seguinte, Juliano bateu uma falta na lateral esquerda, a bola viajou pela área tricolor e entrou do lado contrário: 1x1.

Após o lance, a torcida coral perdeu a paciência e passou a vaiar o goleiro Fred, que de fato falhou no lance. A sorte do Santa é que aos 17, Fabrício Ceará recebeu na cabeça da área, dominou e soltou a bomba, sem chance para Marcelo Cruz: 2x1 Santa.

Mas o Águia não esmoreceu e quase empatou novamente aos 22. Após corte errado da zaga, Flamel bateu e acertou a trave de Fred. Aos 37, foi a vez de Fred se redimir, defendendo uma cabeçada de Daniel.

No finalzinho do primeiro tempo, Weslley sofreu uma entorse no tornozelo e teve que ser substituído por Chicão.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro. Logo aos dois minutos, Flamel tocou para Ivonaldo. O lateral cruzou e quase Everton Sena fez gol contra. Mas a resposta tricolor foi fatal. Maisena ganhou de Daniel e cruzou na cabeça de Dênis Marques. Aí o “matador” não perdoou e marcou o terceiro tento coral.

E o próprio Dênis quase aumentou aos 12, mas o goleiro Marcelo Cruz defendeu. Quatro minutos depois, foi Renatinho que desperdiçou boa oportunidade.  Mas aos 19, não teve jeito para os paraenses. Renatinho cruzou e a bola sobrou para Leandro Oliveira empurrar para o fundo da rede: 4x1 Santa.

E não parou por aí. Aos 30, Luciano Henrique fez grande lançamento para Leozinho, que fez uma graça antes de marcar o quinto gol do Santa. Aos 43, Dênis Marques, de pênalti, ainda marcou o sexto.

Ficha técnica

Santa Cruz: Fred; Maisena, Everton, Vágner e Tiago Costa (Renatinho); Memo, Weslley (Chicão), Leozinho e Leandro Oliveira (Luaciano Henrique); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Águia: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Juliano, Flamel (Diego Biro) e Marquiinho; Wando e Branco (Tiago Pereira). Técnico: João Galvão.

Local: Arruda

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: José Dias e Marcos Amorim (BA)

Gols: Everton Sena aos oito, Juliano aos nove e Fabrício Ceará aos 17 do 1º tempo; Dênis Marques aos três e Leandro Oliveira aos 19 e Leozinho aos 30 e Dênis Marques aos 43 do 2º tempo

Amarelos: Marquinho, Roberto, Tiago Pereira (A)

COMENTÁRIOS dos leitores