Pedrosa supera Lorenzo no fim e vence na MotoGP

Agência Estadopor Agência Estado dom, 26/08/2012 - 11:10
Divulgação/MotoGP Com seu segundo triunfo seguido na MotoGP - também venceu em Indianápolis -, Pedrosa encostou de vez em Lorenzo no campeonato Divulgação/MotoGP

Em duelo de espanhóis, Dani Pedrosa levou a melhor sobre o líder Jorge Lorenzo, neste domingo, na etapa de Brno, na República Checa, da MotoGP. Pedrosa superou o rival em um final de corrida incrível, após seguidas trocas de ultrapassagens entre os dois melhores pilotos do campeonato.

Pedrosa e Lorenzo fizeram um duelo intenso desde a largada. O vice-líder da temporada largou em terceiro, mas não teve dificuldades para alcançar o rival no início da prova. O confronto, porém, só esquentou na volta final, quando a liderança trocou de mãos seguidas vezes.

Lorenzo abriu a volta final na frente e parecia encaminhar a vitória sem sobressaltos. No entanto, Pedrosa reagiu nas últimas curvas e obteve uma precisa ultrapassagem. Lorenzo respondeu logo na sequência e recuperou a posição.

O rival, então, deu o troco e ainda aproveitou um erro de Lorenzo para cruzar a linha de chegada na frente e faturar uma vitória muito apertada. O britânico Cal Crutchlow completou o pódio da prova.

Com seu segundo triunfo seguido na MotoGP - também venceu em Indianápolis -, Pedrosa encostou de vez em Lorenzo no campeonato. Em busca do seu primeiro título na categoria, Pedrosa está a apenas 13 pontos do compatriota.

Campeão em 2010, Lorenzo lidera com 245 pontos, contra 232 de Pedrosa e 186 de Casey Stoner. O piloto australiano não disputo a etapa checa por conta de uma lesão no tornozelo.

A próxima etapa da MotoGP será disputada no circuito de San Marino, na Itália, no dia 16 de setembro.

Confira os dez primeiros colocados da etapa de Brno:

1º - Dani Pedrosa (ESP/Honda)

2º - Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)

3º - Cal Crutchlow (GBR/Yamaha)

4º - Andrea Dovizioso (ITA/Yamaha)

5º - Stefan Bradl (ALE/Honda)

6º - Alvaro Bautista (ESP/Honda)

7º - Valentino Rossi (ITA/Ducati)

8º - Randy De Puniet (FRA/ART)

9º - Karel Abraham (RCH/Ducati)

10º - Aleix Espargaro (ESP/ART)

COMENTÁRIOS dos leitores