Roth culpa árbitro por tumulto em clássico mineiro

Agência Estadopor Agência Estado seg, 27/08/2012 - 09:50

O técnico Celso Roth culpou o árbitro Nielson Nogueira Dias pelo tumulto que paralisou o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, que terminou empatado em 2 a 2, por sete minutos. Logo no começo do segundo tempo, o juiz foi forçado a interromper o duelo porque torcedores do Cruzeiro jogaram vários objetos no gramado do Independência. De acordo com Roth, o comportamento do juiz enervou a torcida do seu time.

"Eu estou dizendo aqui, categoricamente: o ocorrido no segundo tempo foi por causa do critério infeliz da arbitragem, no primeiro tempo, e na sequência do jogo. Essas coisas acontecem e, depois, quem vai pagar é o Cruzeiro, que vai sair de casa de novo. O torcedor estava errado quando teve aquela atitude, porque isso não se faz. Mas, infelizmente, a arbitragem deixou muito a desejar", disse.

Roth, porém, ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro no empate com o Atlético-MG. O treinador lembrou que o time enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro e fez um duelo equilibrado, apesar de ter atuado com alguns desfalques.

"É bom a gente dizer também, principalmente para o torcedor do Cruzeiro, que o Atlético-MG está num momento mágico e que nenhum jogador do Atlético-MG estava fora do jogo de hoje. E nós estávamos com cinco jogadores fora. E ninguém falou isso. Então estou aqui lembrando isso. Acho que nós igualamos. Hoje nós mostramos que é possível nós jogarmos de acordo com o campo do Independência. Esse campo é traiçoeiro", afirmou.

Assim, Roth espera que o Cruzeiro consiga repetir o desempenho do clássico no segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando deseja que o time seja mais regular. "O que a gente tem que fazer é manter o equilíbrio, ter essa retomada, mesmo que a gente não consiga repetir time. Mesmo assim, vamos ver se conseguimos iniciar o segundo turno mais equilibrados", comentou.

O empate com o Atlético-MG deixou o Cruzeiro com 28 pontos e em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético Goianiense, às 22 horas.

COMENTÁRIOS dos leitores