Meninas do basquete participam de amistosos em Londres

Brasileiras querem subir ao pódio e fazer história nas Paralimpíadas

por Arytânia Correia ter, 28/08/2012 - 14:51
Divulgação/CPB Amistosos testam capacidades das brassileiras antes dos Jogos Divulgação/CPB

A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas está em Londres disposta a fazer história. As paratletas, que estão em treinamento intensivo desde Manchester, participam de amistosos para testar nível de competitividade para as Paralimpíadas.

O Time Brasil investiu em amistosos durante toda a preparação para os Jogos. A equipe foi à quadra para um jogo-treino contra a China, nesta segunda-feira (27). E, apesar da derrota por um ponto, 45 a 44, o coordenador técnico da equipe, Marcus da Gama, mantém a confiança. “O importante não é o placar. Nosso objetivo é testar todas as jogadoras. Jogamos bem, de igual para igual, com todas em quadra”, afirmou Marcus. Depois da China, é a vez das brasileiras enfrentarem as mexicanas nesta terça-feira (28), no último amistoso antes dos Jogos.

A meta da comissão técnica é ficar, pelo menos, entre os cinco primeiros. “Esse é um time novo, que está em sua segunda Paralimpíada. Nossas paratletas têm estão na faixa dos 19, 20 anos. Aqui elas ganharão mais experiência para os Jogos do Rio 2016″, argumentou Marcus da Gama.

Já as paratletas sonham mais alto e querem subir no pódio. Mas para conquistar uma medalha, elas terão um caminho difícil, começando pelo jogo de estreia, que será contra a Austrália, atual campeã mundial, na próxima quinta-feira (30). As outras adversárias serão a Grã-Bretanha, Canadá e Holanda.

“Pode vir qualquer um que a gente vai encarar de igual para a igual. Nos preparamos para isso. Nós criamos mais confiança com os amistosos e já estamos sonhando com uma medalha”, diz Débora Costa, eleita a melhor jogadora de Basquete pelo Prêmio Paralímpicos 2011.



 







COMENTÁRIOS dos leitores