Brasil é eliminado e África do Sul leva o ouro nos 4x100m

por Thiago Graf qua, 05/09/2012 - 19:45
London 2012/Divulgação Oscar Pistorius superou outros seis quartetos, inclusive o brasileiro, para ficar com o lugar mais alto do pódio London 2012/Divulgação

A África do Sul levou a melhor e ficou com o ouro na disputa do revezamento 4x100 metros T42/46 dos Jogos Paralímpicos de Londres. Nesta quarta-feira (5), no Estádio Olímpico, a equipe de Oscar Pistorius superou outros seis quartetos, inclusive o brasileiro, para ficar com o lugar mais alto do pódio.

O Brasil teve a equipe formada por Emicarlo Souza, Yohansson Nascimento, Antônio Delfino e Alan Fonteles. Apesar de não começar bem, o quarteto conseguiu se recuperar e Alan ficou em condições de brigar pela medalha de ouro, mas ele acabou superado por Oscar Pistorius.

A prata brasileira acabou não aprovada pela arbitragem, mesma situação que aconteceu com os Estados Unidos, que terminaram na terceira colocação. Em ambos os casos, a ficha da prova apontou irregularidades no revezamento dos atletas. Com isso, o pódio teve os sul-africanos no primeiro lugar, enquanto China e Alemanha ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores