Reforma no estatuto do Santa é anulada

qua, 05/09/2012 - 11:49

Depois de ter anunciado uma reforma no estatuto, o Santa Cruz cancelou a mudança. Mesmo tendo sido aprovada por 206 sócios em assembleia geral, as modificações não serão efetivadas já que o número de pessoas que votaram foi inferior a um quinto dos sócios que poderiam participar do pleito (cerca de 1.900), não alcançando assim o quórum mínimo exigido, que seria de 380 votos a favor da reforma.

O Santa Cruz já tinha anunciado que a votação seria estendida até o dia 28 de setembro, independente se o resultado fosse alcançado antes ou não da data.  Porém, com a proximidade das eleições, que podiam influenciar na decisão final da assembleia, o clube preferiu adiar a reforma por tempo indeterminado. 

O presidente de honra do conselho deliberativo do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, informou que mesmo que haja possibilidade do  presidente Antônio Luiz Neto convocar outra assembleia, a tendência é que o mandatário não realize outra votação.

Caso fosse aprovada, a mudança ia beneficiar o atual presidente tricolor e candidato certo à reeleição Antônio Luiz Neto. Há dois anos no cargo, ele poderia ficar mais três caso vencesse a disputa. Se outro presidente for eleito, teria direito a uma reeleição, podendo assim ficar seis anos a frente do Santa Cruz.  

COMENTÁRIOS dos leitores