Maldição do segundo tempo segue atormentando o Sport

sex, 07/09/2012 - 15:39
CESAR GRECO/FOTOARENA/AE Todos gols da derrota do Sportmpara o Palmeiras foram no segundo tempo CESAR GRECO/FOTOARENA/AE

A vitória de 2x1, em cima do Santos, deu a entender que o Sport cresceria nesta Série A. Cresceu. Com a chegada do técnico Waldemar Lemos, o Leão mostrou um futebol superior, mais forte ofensivamente. Contudo, um velho problema voltou a atormentar a equipe rubro-negra, que tem a maldição de levar gol e perder os pontos no segundo tempo das partidas.

Na última quinta-feira, contra o Palmeiras, não foi diferente. Na etapa inicial, o Sport segurou a pressão dos donos da casa e apostou numa formação mais retrancada. O goleiro Magrão, mais uma vez, fez defesas milagrosas. Tudo indicava que o Leão sairia com, pelo menos, um ponto. Não fosse o segundo tempo.

Até agora a torcida leonina se pergunta o porquê do Sport sempre perder os jogos no segundo tempo. Os 45 minutos finais são, de fato, o tormento da massa rubro-negra. Contra o Palmeiras, foram logo três. Com direito a uma falha de Magrão e tudo mais. O placar de 3x1, para quem viu o primeiro tempo da partida, surgiu como surpresa.

Foi assim contra o Fluminense (1x0), Botafogo (2x0), Figueirense (1x0) e muitos outros jogos desta Série A. Com a mesmo moral que chegou, Waldemar Lemos precisa resolver esse problema do Sport. Até porque não adianta uma equipe segurar o jogo no primeiro tempo e perder os pontos no segundo. O jogo só acaba quando o juiz apita.

COMENTÁRIOS dos leitores