Santa Cruz e Salgueiro ficam no 0x0

No duelo dos pernambucanos, os tricolores seguem no G4

por Victor Bastos qui, 13/09/2012 - 22:32

Em partida fraca tecnicamente, Santa Cruz e Salgueiro não saíram do 0x0, nesta quinta-feira (13), no Arruda. Depois de 11 dias sem jogar, já que a Seleção Brasileira utilizou o estádio contra a China (8x0), as equipes complementaram a 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado os tricolores seguem na 3ª colocação com 15 pontos. Ainda fora do G4, o Carcará fica na 5ª posição com 14. Na próxima rodada o Santa vai até o estádio Amigão, em Campina Grande, encarar o Treze. O jogo será no domingo (16), às 16h. Vale lembrar que na temporada passado o time pernambucano conquistou o acesso para Série C justamente contra os alvinegros paraibanos. Já o Salgueiro recebe o Guarany de Sobral, no mesmo horário, no Cornélio de Barros.

O JOGO

Quem chegou primeiro foi o Carcará. Logo aos quatro minutos, o atacante Júnior Ferrim deu belo passe de calcanhar para Clébson. O meia entrou livre na área adversária, mas chutou por cima da meta defendida por Fred. Em seguida, o Santa começou a pressionar. Entretanto, a grande quantidade de passes errados limitavam as jogadas ofensivas mais perigosas.

Para se ter uma ideia, a boa oportunidade surgiu em uma falta. O meia Leandro Oliveira arriscou de muito longe e Luciano, com a ponta dos dedos, evitou o gol tricolor. Pouco antes disso, Zé Teodoro fez a primeira substituição. Lesionado, o lateral-direito Anderson Maisena saiu para entrada do zagueiro Everton Sena.  O volante Memo foi deslocada para a posição.

E se a etapa inicial teve poucas emoções, cinco minutos do segundo tempo foram necessários para agitar a partida. Tamandaré avançou livre pela direita e cruzou na cabeça de Júnior Ferrim, que testou forte e o zagueiro Édson Borges salvou na linha. Na sequência, Clébson driblou o marcador e bateu cruzado. Dessa vez, Fred salvou o Santa.

A resposta dos donos da casa veio com o atacante Dênis Marques. O artilheiro da equipe na competição mandou uma bomba de fora da área e Luciano espalmou para escanteio. E quando os goleiros não impediam, os jogadores tropeçavam nas próprias finalizações. O zagueiro Fernando Belém, do Salgueiro, perdeu um gol “feito” dentro da pequena área. Depois, Marciano e Edmar perderam chances incríveis. 0x0.

Ficha Técnica:

Estádio do Arruda, Recife-PE

Santa Cruz: Fred; Anderson Maisena (Everton Sena), Édson Borges, William Alves e Tiago Costa (Flávio Caça-Rato); Memo, Sandro Manoel, Leozinho (Renatinho) e Leandro Oliveira; Paulista e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro







Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Dinho, Rodolfo e Vítor Caicó; Clébson (Kássio), Elvis (Edmar) e Júnior Ferrim (Marciano). Técnico: Neco

Árbitro: Emerson Sobral (PE)

Assistentes: José Wanderley e Clóvis Amaral (PE)

Cartões amarelos: Sandro Manoel, Memo (Santa Cruz); Elvis, Fernando Belém, Rodolfo (Salgueiro)

Público: 28.260

Renda: R$ 368,360

COMENTÁRIOS dos leitores