A hora certa anda demorando

Zé Teodoro afirmou há algumas rodadas que o time ia crescer no momento certo. O torcedor coral ainda espera

por William Tavares sab, 15/09/2012 - 12:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Para o treinador, Série B é uma questão de tempo Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Treze e Santa Cruz se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no estádio Amigão. Na terceira colocação do Grupo A da Série C, com 15 pontos, o Santa está mais próximo das últimas colocações do que da liderança. Sete pontos separam o time do Fortaleza, vice-líder e apenas três distanciam o tricolor e o Cuiabá, nono colocado.

Mas segundo o técnico Zé Teodoro, isso não vai permanecer por muito tempo. O treinador aposta num crescimento do Salgueiro, do Paysandu e, é claro, do Santa. E tudo vai acontecer na hora certa, no momento ideal da competição. Discurso que não é de agora.

Desde que o Santa ficou rondando o G-4, Zé Teodoro dizia que “o time é de chegada”, “vai crescer no momento certo”, “ quando menos se esperar, o Santa vai estar entre os primeiros”. Ainda sem alcançar uma regularidade, a equipe não consegue empolgar e vê o favoritismo do início do campeonato cada vez mais longe. Independente de salários atrasados, pressão da torcida ou jogadores no DM, o técnico quer um Santa Cruz gigante na reta final, assim com seu estádio.

Os últimos sete jogos vão definir o futuro do Santa nesta Série C.  Para avançar a próxima fase, o time precisa se manter entre os quatro primeiros da chave. Talvez o comandante tricolor acredite que no mata-mata a equipe cresça e reconquista a confiança do torcedor, abalada pelos últimos resultados. A hora certa anda demorando, mas para os tricolores, o lema é “antes tarde do que nunca”.

COMENTÁRIOS dos leitores