Santa perde para o Treze e deixa G-4: 2x1

Tricolor caiu para a sexta posição, com 15 pontos

por William Tavares dom, 16/09/2012 - 18:10

A hora da vitória fora de casa ainda não veio para o Santa Cruz. Em duelo contra o Treze neste domingo (16), no Amigão, o tricolor começou mal o primeiro tempo e saiu no intervalo perdendo por 2x0. No segundo, diminui o placar com Luciano Henrique, mas ficou no 2x1. Derrota que tira o time coral do G-4, caindo para a sexta posição com 15 pontos. O Galo de Campina passou para quinta posição, com 16.

O JOGO

O técnico Zé Teodoro mostrou que um time titular só pode ser confirmado na hora do jogo. Nem mesmo as possibilidades estudadas dias antes da partida conseguiram chegar próximas as modificações feitas pelo treinador. Renatinho foi novamente colocado na lateral-esquerda, enquanto que na cabeça de área o Santa entrou com três volantes (Chicão, Sandro Manoel e Everton Sena). No ataque, nada de Fabrício Ceará. Dênis Marques formou dupla com Flávio Caça-Rato.

Logo aos quatro minutos, o Treze mostrou seu cartão de visitas. Everton Cesar arriscou de muito longe, Fred espalma e a bola ainda bateu no travessão. Único meia no time tricolor, Leandro Oliveira também chegou próximo de abrir o placar em cobrança de falta espalmada pelo goleiro Carlos Luna.

Atuando pouco pelas laterais do campo, o Santa Cruz encontrava dificuldades para fazer a ligação entre meio e ataque. Quando finalmente desceu pelas pontas, Renatinho cruzou para Dênis Marques, mas a zaga paraibana cortou a tempo. Outro que tentou servir o artilheiro coral foi Caça-Rato, mas o passe saiu errado.

O que também errou foi a marcação do Santa Cruz, que deixou Júlio Cesar invadir a área e bater para boa defesa de Fred. Mas aí veio o rebote e o lateral Assis não desperdiçou, fazendo 1x0 aos 33 minutos do primeiro tempo. E tinha mais. Vavá aproveitou um erro na saída de jogo dos pernambucanos e encheu a perna esquerda para fuzilar o gol de Fred. Bola na rede do tricolor e 2x0 Treze no primeiro tempo.

Zé Teodoro voltou do intervalo com Luciano Henrique no lugar de Sandro Manoel. Com oito minutos em campo, ele mostrou que a substituição valeu a pena.  Após o corta-luz de Caça-Rato, o meia acertou um chute no canto de Carlos Luna, diminuindo o placar para o Santa. Em busca do empate, o treinador coral ainda tirou Leandro Oliveira e colocou Fabrício Ceará.

Com três atacantes, o Santa passou a pressionar o time paraibano, mas sem assustar o goleiro Carlos Luna. Enquanto isso, o Treze aproveitava os contra-ataques para tentar matar o jogo. Em uma das jogadas, Everton Cesar avançou pela direita e soltou uma bomba para Fred jogar pela linha de fundo. A última aposta tricolor foi a entrada de Paulista na vaga do lateral-direito Diogo. O número de atacantes não resultou em mais ofensividade. A possa de bola aumentou, não as chances claras de gol. Jogando totalmente na defesa, o Galo segurou o resultado de 2x1, tirando o tricolor do G-4.

Ficha Técnica:

Local: Amigão

Horário: 16h

Treze: Carlos Luna; Aderlan, Márcio Garcia(Bonfim), Gasparetto e Assis; Júlio César, Zabotto, Everton César(Vagner Rosa) e Cristian; Ney Mineiro e Vavá(Brasão). Técnico: Marcelo Villar







Santa Cruz: Fred; Diogo(Paulista), William, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Sandro Manoel(Luciano Henrique), Everton Sena e Leandro Oliveira(Fabrício Ceará); Caça-Rato e Dênis Marques.Técnico: Zé Teodoro







Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 16h. Árbitro: Manoel Nunes Lupo Garrido (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira. Ingressos: geral R$ 20, arquibancada (principal) R$ 40, cadeiras 

Cartões Amarelos: Sandro Manoel, Dênis Marques, Willian Alves, Chicão (Santa), Assis (Treze)

Gols:  Assis, aos 33 minutos do 1º tempo; Vavá, aos 47 minutos do 1º tempo e Flávio Caça-Rato, aos 8 minutos do 2º tempo

COMENTÁRIOS dos leitores