Treze x Santa: a Batalha do Amigão

dom, 16/09/2012 - 08:23
Chico Peixoto Santa, de Flávio Caça Rato, ainda não venceu fora de casa Chico Peixoto

Atuar longe do Arruda nessa Série C do Campeonato Brasileiro não vem sendo agradável para o Santa Cruz. O time comandado por Zé Teodoro ainda não venceu como visitante. Além disso, o empate em 0x0 contra o Salgueiro, dentro de casa, esquentou os ânimos dos tricolores. Para seguir no G4, um bom resultado contra o Treze, neste domingo (16), se tornou. O “jogo de seis pontos” será no Amigão, às 16h.

A Terceirona chega a 12ª rodada. Dessas, o Santa completará a 6ª partida como visitante. Até o momento, foram três empates (Guarany de Sobral 1x1, Cuiabá 0x0, Salgueiro 2x2) e duas derrotas (Luverdense 2x1 e Fortaleza 2x0). Apenas três dos 15 pontos conquistados no grupo A da competição. O adversário de Campina Grande tem 13 pontos e ocupa a sexta posição.

 

Para conseguir quebrar esse tabu, Zé Teodoro também terá que superar as ausências. O volante Memo, suspenso, e o lateral-direito Anderson Maizena e o meia Leozinho, lesionados, estão fora do jogo. Chicão, que cumpriu suspensão, e Diogo devem substituir os dois primeiros, respectivamente. No meio, Renatinho e Luciano Henrique disputam a posição.

A boa notícia para o Santa vem do ataque. Após ficar de fora contra o Salgueiro por conta de um acordo contratual (empréstimo), o experiente Fabrício Ceará volta a formar dupla com Dênis Marques.

Imbróglio judicial

A disputa entre as equipes está longe de ser apenas dentro das quatro linhas. O Treze ganhou o direito de disputar a Série C nos tribunais. Com isso, a competição ficou paralisada por um bom tempo. Contrários a tal atitude, Santa Cruz e Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foram aliados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a exclusão dos paraibanos. A confusão ainda segue no âmbito judicial, através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e da Justiça Comum.

 

Ficha do jogo

 

Treze-PB

Carlos Luna; Aderlan, Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Assis; Júlio César, Evérton César, Júlio Zabotto e Cristian; Vavá (Brasão) e Ney Mineiro. Técnico: Marcelo Villar 



Santa Cruz

Fred; Diogo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão, Sandro Manoel, Renatinho (L. Henrique) e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício. Técnico: Zé Teodoro



Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 16h. Árbitro: Manoel Nunes Lupo Garrido (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira. Ingressos: geral R$ 20, arquibancada (principal) R$ 40, cadeiras 

COMENTÁRIOS dos leitores