Oscar e Messi brilham em rodada da Liga dos Campeões

por William Tavares qui, 20/09/2012 - 12:03

O Superclássico das Américas desta última quarta (19) sentiu muito a ausências dos jogadores que atuam fora dos países de origem. Dois deles mostraram o quanto são importantes para suas seleções. Pelo Barcelona, o argentino Messi comandou a virada do Barcelona contra o Spartak Moscou por 3x2. Em sua estreia na Liga, o brasileiro Oscar fez bonito e marcou dois belos gols de fora da área no empate de 2x2 entre Chelsea e Juventus.

Até Buffon aplaudiu

O goleiro Buffon, da Juventus, elogiou o desempenho do meia Oscar na partida contra o Chelsea, que terminou empatada em 2x2. “Não é bom sofrer gols, mas foi legal participar dos lances”, confessa o camisa 1 campeão mundial em 2006.O brasileiro marcou dois gols em cima do paredão italiano, abrindo 2x0 para os ingleses. Só que Vidal e Quagliarella deixaram tudo igual.

Messi sendo...Messi

Não foi um show do Barcelona, mas novamente o camisa 10 mostrou porque é o melhor do mundo. Não foram golaços, mas com o oportunismo de um centroavante, Messi marcou duas vezes na virada do Barça contra o Spartak Moscou, por 3x2. Um dos gols do clube russo foi do brasileiro Rômulo.

Armeno rouba cena

Com um time recheado de brasileiros (Willian, Ilsinho, Fernandinho e Luiz Adriano, Alex Teixeira e Douglas Costa), principalmente meias e atacantes, foi um armeno que se destacou. Mkhitaryan marcou os dois gols na vitória do Shakhtar Donetsk ante o Nordsjaelland, por 2x0.

Pênalti perdido, jogo vencido

Com gols de Kross e Schweinsteiger, o Bayern de Munique bateu o Valencia por 2x1. Se não deu para arrancar nenhum ponto longe da Espanha, pelo menos serviu para Diego Alves ganhar pontos na briga pela titularidade da seleção. O goleiro pegou um pênalti no final da partida e evitou um placar mais largo para os alemães.

Pênalti perdido, jogo vencido (2)

Com uma tabela digna dos tempos de Cristiano Ronaldo e Rooney, Kagawa marcou o único gol do Manchester United contra o Galatasaray. Mas isso foi único momento que reviveu o grande time da temporada 2007/2008. Fora isso, uma atuação tímida dos Red Devil, com direito a pênalti desperdiçado de Nani.

Só no primeiro tempo

Todos os gols do BATE na vitória por 3x1 contra o Lille foram no primeiro tempo. Na etapa final, os franceses diminuíram com Chedjou.

COMENTÁRIOS dos leitores