Kuki fará jogo de despedida pelo Náutico

Ídolo Timbu pode até ser escalado em partida desta Série A

sex, 21/09/2012 - 09:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Kuki e a bola: reencontro pode ser contra o Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Náutico anunciou a chegada de dois atacantes para o restante desta Série A. O primeiro foi Reis, atacante que chega para brigar pela camisa 9 no Timbu. Só que a vinda do jogador foi ofuscada por outra “contratação”. Nesta última quinta (20), foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o nome de Sílvio Luiz Borba da Silva. Desconhecido? Quem é alvirrubro sabe bem o apelido deste reforço.

Um dos maiores ídolos em toda a história do clube, Kuki é o quarto maior artilheiro do Náutico, com 179 gols, marcados entre 2001 e 2009. Atualmente, o baixinho que tanto deu alegrias dentro de campo é peça importante fora dos gramados. O eterno camisa 11 dos Aflitos é auxiliar técnico de Alexandre Gallo, mas pode ainda neste brasileirão reviver, mesmo que por poucos minutos, a emoção de ter seu nome ovacionado novamente pela torcida.

Inscrito na competição, o ex-atleta de 41 anos pode se despedir justamente na última rodada, contra um dos times que ele mais enfrentou na carreira, o Sport. O Clássico dos Clássicos, nos Aflitos, será a partida de encerramento do Campeonato Brasileiro, podendo ser também a última de Kuki. Porém, o Náutico precisaria chegar sem o perigo do rebaixamento, para não transformar a homenagem em uma lembrança triste.

O jogador deve iniciar aos poucos os treinamentos físicos, para que chegue com condições físicas de aguentar, no mínimo, 15 minutos de partida. “Não há nada certo ainda, mas fico feliz pela atitude da diretoria”, comentou o “ex-futuro jogador” sobre a homenagem. Enquanto Kuki ainda é visto apenas com o uniforme de auxiliar, o torcedor tenta segurar a ansiedade para rever o baixinho que levantou três estaduais (2001,2002 e 2004) pelo Timbu.

COMENTÁRIOS dos leitores