Gallo é absolvido, Kim e preparador punidos

Profissionais foram julgados pela conduta na partida entre Cruzeiro x Náutico

por William Tavares ter, 25/09/2012 - 09:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Técnico foi inocentado e estará no banco de reservas contra o Atlético-G Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Na noite desta segunda (24), o técnico Alexandre Gallo, o preparado físico Elliot Paes e o atacante Kim foram julgados pelo  Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A audiência aconteceu devido ao comportamento pós-jogo no duelo contra o Cruzeiro, onde o Timbu perdeu por 3x1. Kim e Paes foram punidos e Gallo saiu ileso da pena.

O treinador alvirrubro, acusado de ter xingado o árbitro ao término da partida, afirmou que o juiz não teria colocado a verdade na súmula. No documento, constava que o técnico teria dito: "Você é um pipoqueiro, caseiro de primeira e mal intencionado, eu fiz o seu escalt, vejo que você é um caseiro em todos os jogos que você vai". 

Ao avaliar o trecho, o STJD não considerou o trecho citado como ofensa.  No caso de Kim, não houve veemência e o atleta ficará dois jogos de suspensão, um a menos que Elliot Paes, afastado por três partidas do banco de reserva. O preparador teria disferido ofensas ao árbitro. "Safado, ladrão, seu merda, só deu cartão para nós", anotou Elmo Resende Cunha na súmula.

COMENTÁRIOS dos leitores