Ferrer estreia com vitória tranquila em Kuala Lumpur

Agência Estadopor Agência Estado qui, 27/09/2012 - 12:46

O tenista espanhol David Ferrer não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia do Torneio de Kuala Lumpur, nesta quinta-feira, ao vencer o russo Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Cabeça de chave número 1 do ATP 250 realizado na Malásia e atual quinto colocado do ranking mundial, Ferrer se garantiu nas quartas de final, após estreado já na segunda rodada da competição. Agora, por uma vaga na semifinal, ele terá pela frente o holandês Igor Sijsling, que surpreendeu ao eliminar nesta quinta o espanhol Feliciano Lopez, quinto pré-classificado do torneio, com uma vitória por 2 sets a 0, com 7/6 (7/0) e 7/6 (7/2).

Já o argentino Juan Monaco e o japonês Kei Nishikori confirmaram favoritismo em suas estreias como respectivos segundo e terceiro cabeças de chave, assegurando lugar nas quartas de final. O primeiro deles venceu o taiwanês Jimmy Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, enquanto o tenista do Japão derrotou o espanhol Albert Ramos, de virada, com 6/7 (5/7), 6/2 e 6/1.

Com a vitória desta quinta, Monaco enfrentará na próxima fase o canadense Vasek Pospisil. Nishikori, por sua vez, medirá forças com o russo Nikolay Davydenko, que na segunda rodada bateu o usbeque Denis Istomin por 7/5 e 6/4.

Outro confronto definido das quartas de final irá reunir o francês Julien Benneteau e o colombiano Alejandro Falla, que nesta quinta eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, quarto cabeça de chave, ao ganhar por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/3.

DUPLAS - As semifinais do torneio de duplas do ATP de Kuala Lumpur foram definidas nesta quinta e garantiram um duelo que colocará frente a frente os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Os dois atuaram juntos pelo Brasil no confronto diante da Rússia, pela Copa Davis, e selaram a volta do País à elite da competição, no último dia 15, em São José do Rio Preto (SP).

Atuando ao lado do italiano Daniele Bracciali, Melo derrotou os alemães Frank Moser e Michael Kohlmann por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. Com isso, o brasileiro enfrentará Soares e o austríaco Alexander Peya, que nesta quinta passaram por Nikolay Davydenko e o belga Dick Norman, por duplo 6/3, para irem à semifinal.

COMENTÁRIOS dos leitores