Atleta do handebol apresenta melhora após sofrer AVCI

ter, 02/10/2012 - 14:56
Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Photo&Grafia Médicos afirmaram que jogadora deverá ficar mais alguns dias internada para realização de novos exames Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Photo&Grafia

A pivô Daniela Piedade, titular da seleção brasileira de handebol, apresentou melhora em seu quadro clínico, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), no sábado, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, mas já conseguiu se comunicar por telefone com a família nesta terça.

Daniela foi internada no sábado após sofrer um mal súbito durante o aquecimento de uma partida do Krim, no sábado, em torneio amistoso, na Eslovênia. A atleta de 33 anos sentiu tontura e chegou a perder a consciência antes de chegar ao hospital, onde teve constatada o AVCI.

A jogadora da seleção já apresentava evolução no quadro na segunda-feira, de acordo com boletim de Leandro Gregorut Lima, médico da seleção feminina de handebol. Segundo informações atualizadas, Daniela teve nova melhora e até conseguiu se comunicar com a família, por telefone.

"A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem [segunda]. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor", registrou o novo boletim médico.

Sem estabelecer um prazo, os médicos afirmaram que ela deverá ficar mais alguns dias internada para realização de novos exames. Ainda não foi descoberta a causa exata do AVCI.

COMENTÁRIOS dos leitores