Com gol aos 45, Goiás vence América-MG e cola no líder

Time mineiro deixou o campo vaiado pelos torcedores

sab, 13/10/2012 - 18:48

Com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Goiás chegou à terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG, por 2 a 1, no Independência, pela 29ª rodada. O resultado praticamente acabou com as chances de acesso do time mineiro, que deixou o campo vaiado pelos torcedores.

Essa é a quarta derrota seguida do América, que estacionou nos 40 pontos e permaneceu na décima colocação, a 13 pontos do São Caetano, primeiro do G4. Embalado, o Goiás chegou aos 58 pontos, continuou em terceiro lugar e segue na luta pelo título. A diferença para o líder Criciúma é de apenas três pontos.

O América-MG começou pressionando e criou algumas boas oportunidades antes de abrir o placar aos 29 minutos. Bryan cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Harlei, que não conseguiu fazer a defesa.

Depois disso, o Goiás cresceu de produção e desperdiçou duas chances de empatar. Na primeira, Walter desviou cruzamento para fora. Depois, Ricardo Goulart bateu e Neneca defendeu. O zagueiro Gabriel salvou antes que Walter completasse.

O Goiás voltou animado do intervalo e empatou logo aos 3 minutos. Renan Oliveira bateu rasteiro e Neneca rebateu nos pés de Walter, que completou para o gol aberto. O time esmeraldino continuou em cima e teve outras oportunidades. Nos minutos finais, o América equilibrou a partida, mas acabou levando o gol aos 45. Marcos Paulo invadiu a área, deixou Neneca no chão e tocou para as redes.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 30.ª rodada. O América-MG enfrenta o Guaratinguetá, às 21h50, no Estádio Rodrigues Dario Leite. Já o Goiás recebe o Guarani, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 1 X 2 GOIÁS

AMÉRICA-MG - Neneca; Patrick (China), Gabriel, Dirceu e Bryan; Agenor, Dudu (Gilberto), Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Ewerthon (Adeílson). Técnico - Mauro Fernandes.

GOIÁS - Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes (Marcos Paulo), Ramon, Renan Oliveira (Caio) e Ricardo Goulart; Walter (Iarley). Técnico - Enderson Moreira.

GOLS - Bryan, aos 29 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 3, e Marcos Paulo, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jaílson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Dudu e Walter.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

COMENTÁRIOS dos leitores