Santa tem decisão contra o Fortaleza no Arruda

sab, 13/10/2012 - 08:33
Chico Peixoto Santa Cruz, de Dênis Marques, não pode tropeçar ante Fortaleza Chico Peixoto

Desde o início da Série C 2012, os tricolores adotaram o discurso de “final e decisão” para cada rodada. Entretanto, essa preleção nunca foi tão utilizada pelo treinador Zé Teodoro quanto nos últimos dias. Faltando três partidas para o término da fase inicial da competição, o comandante do Santa Cruz sabe que apenas a vitória interessa. O primeiro desafio dessa série é neste sábado, às 16h, contra o Fortaleza, no Arruda.

Ocupando a quarta colocação do grupo A com 19 pontos, elenco e comissão técnica do Santa já sabem que essa rodada dificilmente repetirá a sorte das últimas – quando a equipe venceu apenas um jogo de seis e seguiu no G4. Salgueiro e Icasa, quinto (19 pontos) e sexto (18 pontos), respectivamente, duelam no Ceará. Enquanto o Águia de Marabá (sétimo com 18) recebe a líder Luverdense. As três equipes têm chances de ultrapassar o time coral.

E para isso Zé Teodoro apostou no lado psicológico. Antes de todos os treinamentos durante a semana o técnico reuniu o grupo no gramado do Arruda e comandou longas conversas. Depois, com a bola rolando, parou as movimentações diversas vezes para passar as orientações.

O time deve ser formado novamente no 4-4-2. Mas ainda sem definição, já que alguns atletas foram poupados nos treinos. O goleiro Tiago Cardoso, o lateral Renatinho, o volante Memo e os atacante Flávio Caça-Rato e Dênis Marques frequentaram o departamento médico, todos por cansaço muscular, durante a semana.

FORTALEZA

Em busca da liderança do grupo A, o time cearense não deve facilitar a vida do Santa Cruz. A equipe comandado Vica não perde há 13 rodadas – sendo nove vitórias e quatro empates. As únicas dúvidas na escalação, possivelmente no 4-4-2, é na lateral-direita e na defesa. Machucado, Rafinha deve ser substituído por Tiago Grande. No miolo de zaga, Micão cumpriu suspensão e briga pela titularidade com Cléber Carioca.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Edson Borges, Vágner e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.



Fortaleza: Lopes; Cléber Carioca, Ciro Sena e Fabrício; Tiago Granja, Elton, Esley, Geraldo e Guto; Assisinho e Cléo. Técnico: Vica.



Local: Arruda.

Horário: 16h.

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra.

Assistentes: Carlos Benkenbrock e Lorival Candido das Flores.

COMENTÁRIOS dos leitores