Organizadores analisam realização do 1º PE Multi Esportes

Evento teve problemas durante a 1ª Meia-maratona de Pernambuco

por Thiago Graf seg, 15/10/2012 - 03:04
Jailton Pires/Divulgação Evento foi encerrado com a realização do PE Vert Pro, que recebeu nomes importantes do skate naci Jailton Pires/Divulgação

Realizado entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), o PE Multi Esportes recebeu quase 15 mil pessoas no Centro de Convenções de Pernambuco. Neste período, cerca de 600 atletas passaram pelo local, que além das apresentações esportivas também ofereceu oficinas e palestras. Ao todo, a iniciativa teve 12 modalidades envolvidas.

Segundo o organizador Cláudio Queiroz, o evento foi fruto de muito esforço. “Foram três anos de trabalho e planejamento. A ideia era montar uma grande feira esportiva, mas se transformou neste evento importante e que envolve tantas modalidades. Posso dizer também que realizei um grande sonho, como diz o skatista Sandro Dias (“Mineirinho”): ‘esse é o maior evento de esportes’”, comemorou.

A Secretaria de Esportes de Pernambuco foi responsável pela realização do evento. A gestora da pasta, Ana Cavalcanti, comemora os resultados. “Foi um sucesso. Em um único momento, unimos esportes radicais com modalidades olímpicas, como handebol, e paralímpicas, como o vôlei sentado. O importante foi a interação do público com as atrações, oficinas e palestras”, ressaltou.

A principal reclamação do PE Multi Esporte foi em relação a 1ª Meia Maratona de Pernambuco, que ocorreu na manhã deste domingo. De acordo com alguns participantes, faltou fiscalização e balizamento, o que segundo eles interferiu na continuidade da prova, além da largada - que atrasou. Sobre esses pontos, Queiroz afirmou que os erros serão corrigidos para a próxima edição. “Para quem realiza, essa é a parte mais difícil. Pedimos desculpas. Quem não erra? Vamos trabalhar sempre para melhorar”, pontuou.

A organização do evento confirmou que uma nova edição do PE Multi Festival será realizada em 2013. Vai ocorrer também outra realização do PE Vert Pro, valendo como um etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical, da mesma forma deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores