Só a vitória interessa ao Santa contra Luverdense

sab, 20/10/2012 - 10:21
Chico Peixoto Tricolor é o quinto colocado, com 19 pontos Chico Peixoto

“É tudo ou nada”, “teste para cardíaco”, “ final antecipada”, jargões que vira e mexe são citados em partidas que valem muito mais que os três pontos. Com a licença poética do futebol, as frases são para ilustrar o duelo entre Santa Cruz x Luverdense, neste sábado (20), às 16h, no Arruda. Para o Tricolor, o duelo pode ser o da reação rumo a próxima fase ou o das férias forçadamente antecipadas na temporada.

Nos últimos dias, o técnico Zé Teodoro adotou a postura que deu certo nos dois títulos pernambucanos de seu comando e no acesso a Série C: treinos secretos. A escalação só será divulgada minutos antes da partida, mas já se sabe que o treinador usou o tempo para aprimorar as jogadas de bola parada. Confirmado mesmo só as ausências de Chicão e Everton Sena, expulsos no último jogo.

Na relação, 20 jogadores, dois a mais que o normal. Tudo para não dar pistas ao adversário. A grande dúvida na escalação é se o time vai continuar no 4-4-2 ou adotar uma postura mais defensiva, com apenas Dênis Marques na frente. Uma vitória pode recolocar o Santa no G-4, enquanto que um empate ou derrota pode por fim ao sonho de uma volta a Série B após 5 anos longe do torneio. O clube coral está na 5ª colocação, com 19 pontos.

Luverdense

Treinando na Ilha do Retiro, os jogadores do Luverdense estão tranquilos na vice-liderança, com 34 pontos. O objetivo é terminar a primeira fase na primeira colocação. Sendo assim, nada de corpo mole. O time pode ter a estreia do atacante Edgard, regularizado esta semana. Tatu e Carlos Alberto são desfalques, porém a equipe terá as voltas de Rafael Tavares, Rubinho, Dão e Mateus, além do atacante Valdir Papel.

Ficha Técnica:

Santa Cruz x Luverdense

Local: Arruda/Recife

Horário: 16h

Santa Cruz:  Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Édson Borges e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Henrique e Leozinho; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro.

Luverdense: William Alves;Régis, Dão, Zé Roberto e Raul Prata; Gilson, Júlio Terceiro, Robinho e Dê; Mateus e Valdir Papel. Técnico: Dado Cavalcanti.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno(RJ) e Pedro J Santos de Araujo(AL)

COMENTÁRIOS dos leitores