Jérôme Valcke já recebeu alta

O dirigente da Fifa está liberado para voltar à Suíça

por Nicoly Moreira seg, 22/10/2012 - 08:19
Valter Campanato/ABr Valck volta ao Brasil no final de novembro para fazer algumas vistorias nos estádios Valter Campanato/ABr

O secretário geral da FIFA Jérôme Valcke recebeu alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). De acordo com o médico João Mansur Filho, responsável pelo atendimento, o francês respondeu muito bem ao tratamento com antibiótico intravenoso ministrado e apresentou uma melhora tão boa em seu quadro clínico que foi liberado para retornar à Suíça.

“O resultado da minha avaliação pessoal sobre as instalações médicas aqui no Brasil é excelente. Estou certo de que, quando o momento da Copa das Confederações e da Copa do Mundo chegar, todos estarão em boas mãos. Neste momento, gostaria de agradecer em particular ao Dr. Mansur e à sua equipe no Hospital Samaritano pela excelente atenção e cuidados”, disse o secretário.

Valcke foi internado há quatro dias por causa de uma infecção nos rins. Thierry Weil, o diretor de marketing da Fifa, chegou a revelar uma brincadeira feita por Valcke sobre o episódio. O secretário-geral afirmou que estava testando o sistema de saúde do Brasil.

Jérôme Valcke voltará ao Brasil para fazer vistorias na Arena da Baixada, em Curitiba, no Maracanã, e na Arena Corinthians no final de novembro. No dia 1º de dezembro, o dirigente volta para participar do sorteio da Copa das Confederações, que será realizado em São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores