Preparador do Águia acusa Santa de tentativa de suborno
Historicamente – e infelizmente – o futebol também tem o lado negativo. O repertório maquiavélico é imenso. Seja ele verdadeiro ou fantasioso. Nesta terça, mais uma acusação chamou a atenção nesse nefasto ramo. O preparador físico do Águia de Marabá, Roberto Ramalho, através do Twitter, afirmou que um empresário do Recife ofereceu cerca de R$ 15 mil para o volante Analdo entregar o jogo para o Santa Cruz.
As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, no estádio Zinho de Oliveira, em partida válida pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o preparador, o atleta recebeu uma mensagem de texto no celular. Roberto Ramalho também garantiu que Analdo recusou a proposta e que o clube do Pará vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Caso seja efetivada a denúncia, tudo terá que ser provado. Até o momento, a única “prova” é a SMS do celular do jogador. O clima já pega fogo antes mesmo de a bola rolar em Marabá. Confusões a parte, será dentro do campo que Águia e Santa Cruz definirão os destinos. Os donos da casa lutam contra o rebaixamento, enquanto os pernambucanos buscam a classificação para a próxima fase da Série C.