Salgueiro empata e cai para Série D

Carcará tem segundo rebaixamento seguido e disputará a quarta divisão ano que vem

por William Tavares dom, 28/10/2012 - 19:31

Da Série B para Série C em 2011. Da Série C para Série D em 2012. Dois anos que o Salgueiro quer apagar da sua história. Em jogo tecnicamente fraco, mas de muitas reviravoltas, o Carcará ficou apenas no 2x2 e foi rebaixado, enquanto o Cuiabá se safou, terminando a Série C em oitavo, com 20 pontos. O time sertanejo foi o nono, com os mesmos 20, porém com um saldo de gols inferior.

O fator casa, arma do Carcará, teve efeito contrário no início do jogo. Aos 17 minutos, Ewerton Maradona aproveitou um contra-ataque em velocidade e abriu o placar para o Cuiabá. O resultado colocaria os pernambucanos na zona de rebaixamento. Mas o Salgueiro fez questão de mudar o panorama da partida aos 22, com uma bela cabeçada de Ferrim, empatando o jogo para os mandantes.

Aos 35 minutos, a partida foi paralisada devido a uma falta de energia que assolou parte da cidade de Salgueiro.  Dez minutos de paralisação, que serviram para os jogadores de hidratarem e receberem os conselhos táticos de seus treinadores.  Mas os times não voltaram tão diferentes, encerrando a primeira etapa em 1x1.

Recomeçou a segunda etapa e novamente o jogo foi paralisado pelo mesmo motivo do primeiro tempo. Com o problema sanado novamente, pouca inspiração entre as duas equipes até aos 25 minutos, quando Joelson bateu cruzado sem chances para Luciano, colocando o Cuiabá em vantagem. Mas o Carcará seguia vivo e empatou em seguida com Clébson, em bela cobrança de falta, aos 38 minutos. Com o resultado de 2x2, o Carcará foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, sendo sua segunda queda seguida (fera sertaneja foi rebaixada ano passado da Série B para a Série C). O Cuiabá se safou da queda e terminou em oitavo, com 19. 

COMENTÁRIOS dos leitores