Zé Teodoro faz coro por reeleição de ALN

Técnico pede desculpas a torcida e reafirmar desejo de permanecer no Santa

seg, 29/10/2012 - 09:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Zé Teodoro quer continuar no banco tricolor em 2013. Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Ainda abalado pela desclassificação na Série C, o técnico Zé Teodoro foi encarar os jornalistas presentes no Zinho de Oliveira para dar – ou tentar dar – explicações sobre o triste desfecho do Santa na competição. Mesmo decepcionado, o técnico afirmou que pretende continuar no Santa Cruz, mas para isso um fato decisivo precisa acontecer.

“Minha permanência aqui depende das eleições. Se o Antônio Luiz Neto vencer, pretendo seguir com o projeto e continuar na luta pelo tricampeonato e pelo acesso a Série B do ano que vem”, frisou o treinador. O presidente coral, que vai tentar a reeleição no final deste ano, preferiu não comentar sobre política e garantiu que nesta semana os dirigentes vão se reunir para analisar o futuro do clube.

Fazendo uma avaliação geral da competição, Zé Teodoro lembrou alguns tropeços que prejudicaram o Santa na reta final. “Nós empatamos demais. Ao invés de seis empates, era melhor duas vitórias, que contariam mais no campeonato (número de vitórias é critério de desempate na competição). Sabíamos que era difícil vencer aqui. Foi um jogo de guerra. Aqui não tem campo e a CBF tem que ver isso. Ficamos triste porque os torcedores confiaram no nosso trabalho. Pedimos desculpa a torcida coral”, desabafou.

No final, o treinador preferiu salientar os feitos conquistados pelo Santa nos últimos dois anos. “Perdemos o campeonato lá atrás. A responsabilidade é minha, é nossa (grupo). Mas precisamos lembrar que quando cheguei aqui, nem vaga na Série D tinha. Vencemos dois estaduais contra times com maior folha salarial que a nossa (Náutico e Sport).

Mesmo com todos os percalços, ao que parece o Santa não estava preparado para uma desclassificação. “Não estávamos esperando isso. Quem fica, quem sai, esse tipo de assunto não foi discutido porque montamos um planejamento onde estaríamos na próxima fase”, afirmou Sandro Barbosa, assistente técnico do clube. Férias forçadas ao elenco e a torcida coral, que só verá seu time no Pernambucano 2013.

COMENTÁRIOS dos leitores