Bonnar e Herman são flagrados no antidoping

Os lutadores entraram no octógono no UFC Rio, no dia 13 de outubro

por Nicoly Moreira sab, 03/11/2012 - 10:30
Divulgação Os dois lutadores foram derrotados por brasileiros no UFC Rio III Divulgação

Os lutadores Stephan Bonnar e Dave Herman foram flagrados no exame antidoping realizado após o UFC Rio III, que foi realizado no dia 13 de outubro. Em Bonnar foi detectado amostra de Drostanolona, um esteroide anabolizante, enquanto o material colhido de Herman apresentou metabólitos de maconha. Bonnar enfrentou Anderson Silva e Herman entrou no octógono contra Rodrigo Minotauro, na última edição.

Como no Brasil não há uma comissão atlética para julgar o caso, os comissários do UFC assumiram o controle das dopagens. Marc Ratner, responsável pela operação, afirmou ao site "MMA Junkie", que a empresa ainda irá avaliar qual suspensão será aplicada, e que provavelmente a decisão será anunciada na próxima semana.

Os dois são reincidentes no caso de doping. O “Psicopata Americano” já havia testado positivo durante o UFC 62, quando foi derrotado por Forrest Griffin. Depois o americano foi suspenso por nove meses e teve que pagar uma multa de 5 mil dólares. Já Dave Herman já havia sido flagrado em 2011, antes da luta contra Mike Russow, o que ocasionou o cancelamento da mesma.

COMENTÁRIOS dos leitores