Arteta perde pênalti no minuto final e Arsenal só empata

sab, 10/11/2012 - 15:06

A crise do Arsenal parece não ter fim. Após abrir 2 a 0 sobre o Schalke 04 e ceder o empate por 2 a 2, na última terça-feira, na Alemanha, pela Liga dos Campeões, o time amargou uma decepção parecida neste sábado, pelo Campeonato Inglês, e agora com requintes de crueldade para o seu torcedor, no Emirates Stadium, em Londres. Diante do Fulham, a equipe voltou a colocar dois gols de vantagem no placar, mas cedeu o empate, tomou a virada, buscou novamente a igualdade e, aos 49 minutos do segundo tempo, viu o espanhol Arteta desperdiçar um pênalti que poderia ter lhe garantido a vitória em casa.

O empate por 3 a 3 fez o Arsenal ficar com apenas 16 pontos, na sétima colocação do Inglês, empatado justamente com o Fulham, que está em desvantagem no saldo de gols e por isso ocupa a oitava posição.

Desta forma, o time comandado por Arsène Wenger ficou a oito pontos do líder Manchester United, que neste domingo ainda enfrentará o Aston Villa, fora de casa, podendo chegar aos 27 no topo da tabela.

No confronto deste sábado, o Arsenal parecia que iria encaminhar uma vitória de forma tranquila ao fazer 2 a 0 rapidamente. Giroud abriu o placar aos 11 minutos e Podolski ampliou aos 23. Ainda na primeira etapa, porém, Berbatov descontou aos 29 e Kacaniklic empatou aos 40.

No segundo tempo, Berbatov marcou de novo, aos 22 minutos, em cobrança de pênalti cometido por Arteta, que no fim das contas deixou o campo como grande vilão, pois também desperdiçou a penalidade decisiva no finzinho do confronto.

Após levar a virada, o Arsenal reagiu rápido e empatou dois minutos depois, com mais um gol de Giroud. E o árbitro do duelo ainda deu uma força ao time da casa ao assinalar um pênalti em um polêmico toque de mão, involuntário, de Sascha Riether na bola. Entretanto, o goleiro Mark Schwarzer fez bela defesa no seu canto esquerdo baixo na cobrança de Arteta e assegurou a igualdade ao Fulham.

Outros cinco duelos já foram disputados neste sábado pelo Campeonato Inglês. Em um deles, o Everton venceu o Sunderland por 2 a 1, em casa, e chegou aos 20 pontos, na quarta colocação. Adam Johnson abriu o placar para a equipe visitante no primeiro tempo, mas Fellaini e Jelavic marcaram nos 15 minutos finais e asseguraram a virada.

Já o Queens Park Rangers, do goleiro Julio Cesar, amargou a sua sétima derrota no Inglês ao perder para o Stoke City, por 1 a 0, fora de casa. O resultado manteve a equipe do jogador brasileiro na lanterna da competição, com apenas quatro pontos em 11 partidas.

Os outros resultados dos confrontos já encerrados neste sábado foram os seguintes: Reading 0 x 0 Norwich, Southampton 1 x 1 Swansea e Wigan Athletic 1 x 2 West Bromwich, este último figurando de forma surpreendente na quinta colocação, com 20 pontos ganhos.

COMENTÁRIOS dos leitores