Troca de papéis entre goianos e catarinenses

Estados vivem gangorra de clubes nas duas principais divisões do brasileiro

por William Tavares seg, 12/11/2012 - 12:44

Goiás e Santa Catarina vivem uma fase “bipolar” nesta temporada. Na Série B, o clima é de felicidade. O Goiás já está classificado para a Série A em 2013 e o Criciúma está próximo de retornar a elite. Porém, Atlético-GO e Figueirense estão rebaixados. No “banco” das divisões, o saldo deve continuar o mesmo e cada estado provavelmente terá um representante no Brasileirão.

Goiás sobe, Atlético-GO desce

Para alguns, é a volta da normalidade. Com uma sequência fulminante de vitórias no segundo turno, o Goiás chegou com tudo na briga pelo título, antes polarizada somente por Criciúma e Vitória. Aproveitando o tropeço dos rivais, o esmeraldino cresceu e está a uma vitória de levantar a taça. Já o Dragão se transformou em Patrimônio Tombado na lanterna do Brasileirão. O rebaixamento era visto como questão de tempo.  Para o Atlético-GO, o planejamento é de retornar a elite em 2014 e não sofrer da mesma sina do Vila Nova, que atualmente ocupa a Série C

Criciúma subindo, Figueirense já caiu

Mesmo decepcionando o torcedor nas ultimas partidas dentro de casa, o Criciúma segue como candidato ao acesso. Na vice-liderança com 71 pontos, o Tigre tem dois pontos na frente do Atlético-PR e Vitória, terceiro e quarto colocados. E no próximo jogo o duelo é justamente contra o Furacão. Disputa acirrada que em nada lembra a situação do rival na Série A. O Figueirense foi um mandante pouco ameaçador, a ponto de perder sete partidas em casa, ganhando apenas cinco. O rebaixamento veio após o empate em 1x1 com o Sport, na última rodada.

COMENTÁRIOS dos leitores