Ronaldo não teme ser superado por Messi

Brasileiro tem o mesmo número de Bolas de Ouro do indicado de 2012

por Luiz Mendes qui, 29/11/2012 - 11:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens O brasileiro revelou ainda que acredita que Messi é o grande favorito a ganhar o prêmio deste ano Chico Peixoto/LeiaJáImagens

SÃO PAULO – Com três troféus Bola de Ouro em casa, Ronaldo vê de perto o argentino Lionel Messi superar a marca apenas obtida por ele e pelo francês Zidani. O, agora, membro administrativo do Comitê Organizador Local  da Cop0a do Mundo 2014 (COL) avalia que na época em que conquistou seus títulos a briga era mais disputada. “Hoje só o Cristiano Ronaldo e Messi se destacam em relação a todos os outros jogadores no planeta. Na minha época tinha Zidane, Figo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Beckham, todos com chance de ganhar”, disse Roanaldo.

O brasileiro revelou ainda que acredita que Messi é o grande favorito a ganhar o prêmio deste ano, o quarto da carreira. “Cristiano um dia ganhará a Bola de Ouro, mas acredito que Messi ainda esteja melhor do que ele”. O pentacampeão ainda revelou que não se incomoda caso seja superado por Messi em número de prêmios de melhor jogador do mundo. “Não tenho nenhuma vaidade em relação a isso. Desejo toda a sorte para ele”.

Crise - Ronaldo não poupou críticas ao futebol brasileiro na atualidade. Sem nenhum jogador nacional na lista dos melhores, o ex-jogador deu sua opinião. “O Brasil talvez esteja vivendo seu pior momento da história”. Questionado sobre o que precisaria para Neymar ganhar o prêmio de melhor do mundo, Ronaldo defende a saída do jogador do Santos do País. “Neymar tem que ir para Europa ou arrasar com a seleção em uma Copa do Mundo. Se ele quer ser o melhor do mundo, o caminho mais curto é ir para Europa”.

COMENTÁRIOS dos leitores