Heptacampeão? Improvável!

Para Bernie Ecclestone, é pouco provável que Sebastian Vettel iguale recorde de títulos conquistado por Michael Schumacher

por Nicoly Moreira sex, 07/12/2012 - 13:20
Divulgação Dirigente acha improvável que alemão quebre a hegemonia de Schumacher Divulgação

Por Bruno Andrade, do F1 team



A conquista de sete títulos mundiais Michael Schumacher não será nada fácil de ser quebrada, pelo menos, essa é a visão de Bernie Ecclestone. Questionado sobre uma possível conquista de Sebastian Vettel, o presidente da FOM demostrou pessimismo.

“Acho difícil. Um heptacampeonato mundial não é fácil. Ele não está nem na metade. Será uma questão de quão grande sua equipe vai estar, ou de quão ruins estarão as outras. Quando Michael ganhou seus cinco títulos com a Ferrari foi porque a Ferrari fez um trabalho melhor que as outras equipes, é a mesma coisa com a Red Bull no momento. Se eles podem continuar, não sei. Vamos esperar e ver”, ponderou.

Evitando comparar com alguns pilotos de antigamente, Bernie revelou que, no passado, os pilotos viravam personagens. “Se você perguntar qual a real diferença entre os pilotos do passado e de hoje, é que antes eles eram personagens e agora eles não estão autorizados a serem personagens”, disse.

Ecclestone voltou a bater na mesma tecla sobre o retorno de Michael Schumacher. Segundo o dirigente máximo da principal categoria do automobilismo mundial, o retorno do heptacampeão foi equivocado. Além de opinar sobre o alemão, Ecclestone fez um breve resumo sobre a temporada.

“Fiquei um pouco surpreso pelo fato de a Ferrari não ter sido mais competitiva, e fiquei surpreso com tantas falhas da McLaren. Pelo lado positivo, foi um ano bom em termos de audiências de TV, o alcance do público foi fenomenal. Nós também fomos para um lugar novo e perfeitamente preparado, Austin. Então, no momento, tudo na F1 é super positivo”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores