Sétimo reforço do Sport para 2013 é apresentado na Ilha

Atacante Marcos Aurélio falou sobre os objetivos e seguiu direto para Maceió, local da pré-temporada

por Victor Bastos sex, 11/01/2013 - 17:22

Porto Alegre, Recife, Maceió. A semana do atacante Marcos Aurélio começou agitada. Sétimo reforço do Sport para 2013, o atleta foi apresentado nesta sexta-feira (11), na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Em seguida, seguiu direto para a capital alagoana, onde o elenco rubro-negro realiza a pré-temporada.

De acordo com o diretor de futebol Guilherme Beltrão, seis clubes tentaram a contratação do atacante. A ‘insistência’ do Sport pesou na decisão final. “O carinho que o Sport teve por mim desde ano passado querendo me trazer foi isso que fez com que eu optasse pelo Sport, independente de não estar na Série A. Na metade do ano passado, já era para eu ter vindo para cá. O Sport também tem uma boa estrutura para os atletas. Eu venho para ajudar e o nosso grande objetivo é voltar para a Primeira Divisão”, disse.

Aos 28 anos, Marcos Aurélio tem passagens por clubes como Atlético-PR (onde trabalhou com o atual treinador do Sport, Vadão, em 2006), Santos e Coritiba, onde viveu a melhor fase da carreira entre 2008 e 2011.

Na última temporada, o atacante esteve no Internacional, onde pouco atuou e sofreu com algumas lesões. “O grande fator (do baixo rendimento) foi a falta de oportunidade. Não tive tantas chances como em outros clubes em que passei”, afirmou, quando questionado sobre o baixo rendimento no Colorado.

Além de Marcos Aurélio, o Sport já contratou os zagueiros Maurício, Gabriel e Mateus, os volantes Fábio Bahia e Rodriguinho e o atacante Roger.





Ficha do atleta



Nome: Marcos Aurélio de Oliveira Lima

Data de nascimento: 10/02/1984 (28 anos)

Naturalidade: Cuiabá (MT)

Posição: atacante

Altura: 1,68m

Clubes: Corinthians, União Barbarense, Vila Nova (GO), Ituano, Bragantino,

Atlético Paranaense, Shimizu S-Pulse (Japão), Coritiba e Internacional

Títulos: Campeonato Brasileiro da Série C (2004), Campeonato Goiano (2005), Campeonato Paranaense (2010 e 2011) e Campeonato Brasileiro da Série B (2010)

COMENTÁRIOS dos leitores