Henrique Balestrin segue em estado grave

O piloto caiu ao tentar executar o backflip, uma das manobras mais difíceis do motocross.

seg, 14/01/2013 - 10:21

Um acidente comoveu a todos, na manhã desse sábado (12). Henrique Balestrin, o Zoio, de 20 anos, sofreu traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e uma contusão pulmonar, após errar uma manobra e cair de lado na pista. O fato aconteceu durante os treinos para a fase classificatória da Copa Brasil de Motocross Freestyle, na Hípica, no Rio de Janeiro.



Balestrin ficou internado no hospital Miguel Couto, em coma induzido. O seu estado ainda é grave, mas está estável. Os pilotos que entraram na pista no domingo (13) ficaram bastante receosos com o acidente.



“Sempre que acontece um acidente como o do Zoio, a gente fica preocupado. Um pouco antes dele cair eu quase levei um tombo no mesmo lugar, esses acidentes abalam nossa confiança, a nossa concentração. Hoje (ontem,13), corremos em homenagem a ele”, contou Marcelo Simões.



O piloto estava treinando o backflip, uma das mais perigosas manobras do motocross, e acabou perdendo o equilíbrio da sua moto e sofrendo a queda. Zoio foi atendido ainda no local do acidente e foi levado para o hospital Miguel Couto. Chegou ao local inconsciente e precisou ser entubado.



 

COMENTÁRIOS dos leitores