Daniel Freitas fala sobre o extracampo do Náutico

Rogério, Kieza e possíveis contratações foram os assuntos esclarecidos pelo superintendente alvirrubro

por Thiago Augustto qui, 14/02/2013 - 15:02
Victor Soares/LeiaJáImagens Daniel Freitas na coletiva de apresentação do lateral Maranhão Victor Soares/LeiaJáImagens

O superintendente do Náutico, Daniel Freitas, aproveitou a apresentação do novo reforço do clube, o lateral-direito Maranhão, nesta quinta-feira (14), para esclarecer algumas situações extracampo que vem incomodando os alvirrubros. 

Sobre novas contratações

Daniel Freitas respondeu que independente da permanência de Rogério e Kieza, o Náutico vai buscar novos reforços. Segundo o superintendente, é preciso um grupo bem servido não um grupo inchado. 

 “Nós continuamos trabalhando pra qualificar ainda mais o nosso grupo. O Náutico não encerrou o seu ciclo de contratações e, por isso a diretoria vem buscando - por indicação da comissão técnica e diretoria - alguns novos nomes”. Daniel Freitas prefere não revelar os nomes que estão em pauta do alvirrubro. “Preferimos não revelar o nome dos atletas ou posições que estamos precisando, unicamente por estratégia de mercado, mas a diretoria e comissão estão alinhadas e sabem dos nomes que estamos precisando” disse o superintendente alvirrubro. 

O caso Rogério

“Oficialmente ainda não fomos notificados sobre nada, também por conta do recesso do carnaval, o Náutico está preparando a sua estratégia de defesa, justamente para tentar caçar essa liminar que o Rogério conseguiu”.  Sobre a situação que o atacante Rogério expôs em sua rede social comparações do seu salário com os demais jogadores “Questão salarial, é uma questão interna, procuramos tratar isso dentro do clube e nunca pela imprensa, nós estávamos conversando isso com o Rogério, sobre valorização do jogador. Da mesma forma que o Náutico aguardou alguns meses para ele voltar à condição de jogo o atleta tem que esperar também algum tempo para que a sua situação financeira com o clube seja acertada”.  

Situação de Kieza

“Kieza é um jogador valorizado, isso é natural que o mercado olhe o atacante com bons olhos, o Náutico já iniciou há um tempo as conversas para uma negociação com o atleta, ele inclusive, já demonstrou por diversas vezes o interesse em renovar com o clube. Mas, essa é uma negociação que demanda certo tempo de conversa, e elas vão continuar acontecendo, até fecharmos um acordo”. 

COMENTÁRIOS dos leitores