Elton faz três e Náutico vence Chã Grande por 5x3

Em noite de oito gols nos Aflitos, Timbu venceu e garantiu a liderança provisória da competição

por Thiago Augustto sab, 02/03/2013 - 22:20

 

Em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano 2013, o Náutico venceu o Chã Grande por 5x3. Os gols foram marcados por Elton, três vezes, Alisson e Marcos Paulo. No lado da equipe do Agreste, Jhuliam e Danilo duas vezes descontaram. Com o resultado a equipe alvirrubra assumiu provisoriamente a liderança do Estadual, com seis pontos ganhos, em três jogos disputados. O Chã Grande segue com apenas um ponto na competição e pode amargar a lanterna se o belo Jardim vencer no domingo (02)

Primeiro tempo: polêmica e quatro gols

A primeira etapa foi marcada pela quantidade de gols feitos. Foram quatro gols, dois para cada lado. E dois lances polêmicos, um pênalti a favor do Náutico e um contra. Lances esses que o árbitro Emerson Sobral deixou passar em branco.

As duas equipes começaram bem a partida, aos três minutos de partida, Rogério forçou Davi a fazer boa defesa. No lance seguinte o volante do Chã Grande, Felipe empurrou Rogério dentro da área. Pênalti para o timbu, convertido por Elton. 1x0.

Após primeiro o gol, o time de Rosa e Silva diminui o ritmo e aos 18 minutos, Danilo cruzou a bola nos pés de Jhuliam que aproveitou a falha da zaga adversária e soltou o pé, para deixar tudo igual nos Aflitos, 1x1.  

Depois do gol. o Chã Grande ganhou liberdade na partida. Aos 22 minutos Jaime obrigou o arqueiro alvirrubro a fazer grande defesa. O gol do da virada veio aos 28 minutos, num contra-ataque, o estreante Danilo recebeu cruzamento e colocou o alviazulino à frente do marcador: 2x1.

Não demorou muito para o Náutico chegar ao empate, no minuto seguinte. Elton teve que chutar duas vezes e contar com a falha do goleiro Davi, para deixar novamente o placar igualado, 2x2, no Eládio de Barros Carvalho.

Aos 37 minutos, Giovanni encontrou Rogério livre na grande área. O artilheiro alvirrubro perdeu a oportunidade de desempatar o jogo. O último momento de ataque da primeira etapa foi novamente com Rogério em cobrança de falta na ponta esquerda, Jhayme sem muita dificuldade colocou a bola para escanteio. O Náutico terminou o primeiro sobre vaias da torcida.

Mais gols no segundo tempo e vitória alvirrubra

A etapa complementar começou com o Náutico atacando. Aos 12 minutos, após cruzamento de Rogério batendo falta, o zagueiro Alisson desviou de cabeça e desempatou para o timbu, 3x2. Os comandados de Wagner Mancini tiveram a chance de fazer o quarto gol da partid com Giovanni recebendo a bola na ponta direita e chutando forte, mas o goleiro Davi evitou o gol. No lance seguinte, o lateral Maranhão deixou o atacante Elton em posição legal, mas o artilheiro do time na partida não finalizou bem.

Aos 17minutos Após cobrança de escanteio Felipe espalmou e no rebote Danilo livre, deixou tudo igual no placar 3x3. Após o gol de empate três substituições na partida, Edmilson e Roni entraram pelo lado do Chã Grande e Giovanni Augusto deu lugar a Renato, no alvirrubro.

Somente aos 32 minutos, Rogério levantaria a torcida alvirrubra. Depois receber bola de Elton, o camisa dez caiu dentro da área e pediu pênalti, Emerson Sobral em cima do lance mandou seguir.

Em uma falha do goleiroi e do sistema defensivo, a equipe visitante viu Marcos Paulo colocar a bola no fundo das redes, deixando o mandante pela terceira vez à frente do marcador, 4x3.  O gol que concretizou a vitória alvirrubra veio aos 41 minutos, após cruzamento do lateral Maranhão, Elton fez o terceiro dele na partida e o quinto do Náutico, 5x3.

Após o apito final a torcida do Náutico aplaudiu a participação da equipe, e pegou no pé do goleiro Felipe. Em coro os alvirrubros pediram a volta do goleiro Gideão.

FICHA DO JOGO

Náutico

Felipe; Auremir (Maranhão), Jean Rolt, Alisson e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo, Giovanni Augusto (Renato) e Vinícius Pacheco (Douglas Santos); Rogério e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

Chã Grande

Davi; Celso, Jaíldo, Daniel e Jaime; Felipe, Marcos Mendes(Edmilson)  Danilo ( e Tiago Lima(Roni); Jhuliam e Misael. Técnico Maurílio.

Local: Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)

Público: 5.818

Renda: R$ 37.704,00

Árbitro: Emerson Sobral

Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieira

Gols: Elton (aos 5 min e 29 do 1°/T e aos 41 2°/T), Alisson (aos 10 do 2°/T) Marcos Paulo (aos 37 2°/T)

 Jhuliam (aos 18 do 1°/T) e Danilo (aos 28 do 1°/T e 17 2°/T)

Cartões Amarelos: Marcos Mendes, Misael e Jaíldo (Chã Grande) Marcos Paulo (Náutico)

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores