Federer e Murray sofrem, mas avançam em Indian Wells

qua, 13/03/2013 - 23:36

Roger Federer sofreu mais do que esperava para superar o freguês Stanislas Wawrinka nesta quarta-feira. O número dois do mundo precisou de 2h20min e três sets para bater seu compatriota suíço por 6/3 e 6/7 (4/6) e 7/5 e avançar às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Irregular, Federer perdeu um set pela primeira vez nesta edição do torneio e desperdiçou boas chances para fechar a partida ainda na segunda parcial. Ele chegou a sacar para o jogo, mas sucumbiu aos seguidos erros no backhand e teve o saque quebrado. E, no tie-break, não aproveitou as falhas do adversário para abreviar o jogo.

Mesmo com dificuldade, o atual campeão de Indian Wells ampliou o domínio contra o freguês e parceiro nas disputas da Copa Davis. Acumulou sua 13ª vitória sobre o compatriota, a 11ª consecutiva. Wawrinka tem apenas um triunfo sobre o vice-líder do ranking, em 2009.

Agora, Federer poderá fazer um confronto inédito contra Rafael Nadal nas quartas. Eles nunca se enfrentaram nesta fase ao longo da sua rivalidade no circuito. Para tanto, o espanhol precisa vencer ainda nesta quarta o letão Ernests Gulbis.

Assim como Federer, Andy Murray teve mais trabalho do que o esperado para avançar na competição. Foram quase duas horas e três games de saque perdidos até a vitória sobre o argentino Carlos Berlocq por 7/6 (7/4) e 6/4. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o argentino Juan Martín Del Potro e o alemão Tommy Haas.

Antes de Federer e Murray, o checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga também confirmaram o favoritismo em quadra. O primeiro, atual número seis do mundo, despachou o francês Richard Gasquet por 6/1 e 7/5. Na sequência, enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, algoz de outro francês, Gilles Simon, por 6/3, 1/6 e 6/4.

Tsonga, por sua vez, eliminou o canadense Milos Raonic, por 4/6, 7/5 e 6/4. Ele poderá cruzar agora com o número 1 Novak Djokovic. O sérvio vai encarar o local Sam Querrey, na madrugada desta quinta-feira.

COMENTÁRIOS dos leitores