Presidente da FPF discorda da pesquisa do IPMN/LeiaJá

"Essa pesquisa diverge totalmente com os dados que nós temos", disse o mandatário da Federação Pernambucana de Futebol

por Thiago Augustto qua, 20/03/2013 - 15:22
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Evandro Carvalho discorda que o Campeonato Pernambucano desperta pouco interesse Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, discordou dos dados do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau que, juntamente o Portal LeiaJá, publicou na última segunda (18) a informação que o Campeonato Pernambucano desperta pouco interesse. De acordo com a pesquisa publicada, 41,7% dos recifenses não acompanham sequer a competição estadual.



"Isso está errado. O número dos que não acompanham o estadual não chegam nem aos 24%. Em nenhum lugar do Brasil chega a isto, aliás existe uma exceção, no interior de São Paulo, em Sertãozinho, o número é inferior aos 50% eles lá vivem em torno do hóquei sobre patins, este é o único local do Brasil, que é inferior. O resto do país esse número é tudo na média dos 70%"



A pesquisa apontou que 32% dos recifenses não torcem por nenhum time



"Outro dado que é muito contraditório. Em geral a média da população brasileira que não torce por nenhum clube não ultrapassa os 20%. Em Pernambuco, esse dado é ainda menor, não atinge os 17%. Entre todos os Estados do Brasil, aqui é o maior índice de fidelização dos três grandes" assegurou.



Violência das torcidas organizadas afastam os torcedores do campo



“Pernambuco detém o menor índice de violência nos estádios, é praticamente zero. Dentro do estádio nós temos esse número quase zerado. Sabemos isso pelos dados do Ministério Público, Juizado do Torcedor, da Polícia Civil e Militar. O que existe é uma violência urbana que equivocadamente se confunde com torcidas. O problema é que acontece essa distorção de informações”, finalizou o mandatário da FPF.

COMENTÁRIOS dos leitores