FPF volta atrás e não adia jogo do Náutico

Para Evandro Carvalho, Pernambuco perde pelo jogo que poderia ser visto por mais de 50 países

por Thiago Augustto ter, 09/04/2013 - 11:02
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Presidente FPF gostaria que o jogo do Náutico fosse às 18h Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

A informação da Federação Pernambucana de Futebol de que o jogo do Náutico teria o seu horário modificado na última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano 2013, onde o timbu enfrenta o Serra Talhada, causou polêmica. A entidade havia publicado em seu site que a partida prevista para começar às 16h teria o horário alterada para as 18h. Contudo devido ao regulamento da competição não haverá mudanças. 

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, informou que infelizmente existe esse regulamento que nesse caso - em específico - atrapalha muito no crescimento do Estado.  “A pedido da rede nacional de televisão, eu cogitei colocar o jogo do Náutico às 18h. Isso seria um ganho para nós, já que o nosso futebol estaria exposto para mais de 50 países. Isso abriria portas para apoios, patrocinadores e tudo mais. Infelizmente existe um regulamento por trás disso que não podemos alterar agora, que diz que todos os jogos decisivos tem que por obrigação serem disputados no mesmo horário”, enfatizou. 

“Isso não iria mudar em nada, o Náutico já tem por obrigação a missão de vencer o Serra Talhada para buscar a segunda colocação. O jogo entre Sport e Santa não iria sofrer nada com isso. Porém está dito em nosso regulamento, não posso mais mexer, pelo menos nesse ano”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores