Aniversário de Lucas Lyra é celebrado no HR

Jovem, que foi baleado em frente aos Aflitos, completa 20 anos nesta terça-feira

por Clauber Santana ter, 16/04/2013 - 17:37





A passagem do aniversário é um momento de comemoração. E este 16 de abril de 2013 vai ficar marcado para o jovem Lucas Lyra – baleado na cabeça antes da partida do Náutico contra o Central, nos Aflitos -, e para a sua família. Nesta terça-feira, o alvirrubro completa 20 anos. Há dois meses ele está no Hospital da Restauração se recuperando da violência que sofreu na porta do estádio do time que torce.

A data não passou em branco. Familiares e amigos se reuniram em frente ao Hospital da Restauração para comemorar o aniversário e a recuperação de Lucas Lyra. Com direito a bolo, bolas brancas simbolizando a paz e cânticos de “Vamos vencer Lucas” e “Força Lucas”, todos estavam sempre olhando para cima, em direção à janela do quarto onde está o jovem. O intuito era de que ele ouvisse cada oração e mensagem de apoio para motivá-lo a sair dessa situação.

Ainda abatida, mas com esperanças, a mãe de Lucas agradeceu a todas as manifestações em homenagem ao filho. “Quero agradecer a Deus e aos amigos por todo esse carinho. Hoje ele sabe que é o aniversário dele e que todos estão aqui para comemorar”, afirmou Cristina Lira, que comentou também sobre a recuperação. “Ainda não tem previsão de alta, mas no tempo de Deus ele vai estar curado. Ele está melhorando”, disse.

O boletim médico divulgado pelo Hospital da Restauração informou que o jovem permanece internado na Unidade de Suporte Avançado em Neurocirurgia (Usan) e que apesar de inspirar cuidados especiais, ele evolui bem. A própria mãe confirmou a melhora do filho. “Ele movimenta a mão esquerda e faz sinal de positivo. Também pisca o olho e movimenta a cabeça sinalizando de forma positiva ou negativa”, explica.  Ainda de acordo com a Assessoria de Imprensa do HR, Lucas não faz uso de sedativos e respira sem aparelhos.

COMENTÁRIOS dos leitores