Rubro-negros consideram regulamento do PE um absurso

Lateral Cicinho ironizou: “Se o adversário levar um cartão aos 44 do segundo tempo vou correr para torcida”

por Gustavo Lucchesi ter, 16/04/2013 - 21:22

Na Ilha do Retiro, quase todos os atletas desconhecem o confuso regulamento do Campeonato Pernambucano 2013. Todos reprovam. Na semifinal da competição, quando o Sport enfrentará o Ypiranga, os cartões (vermelho e amarelo, respectivamente) são os primeiro critérios de desempate.

Experiente, o lateral-direito Cicinho ficou surpreso quando soube do critério. “Essa é nova para mim. E onde entra a melhor campanha? Essa regra é bem conturbada, fica complicado... E se o juiz distribuir muitos cartões? O zagueiro vai deixar o cara fazer gol?”, falou o jogador, com infinitas interrogações.

Depois do tom de surpresa, Cicinho ironizou a situação. “Se o adversário levar um cartão aos 44 minutos do segundo eu vou correr para a torcida. Vou comemorar como se fizesse um gol”, disse.

O treinador Sérgio Guedes também reprovou o regulamento. “Acaba colocando uma pressão ainda maior na arbitragem. Todo lance de cartão terá uma importância muito forte no fim. Como profissional, o que for decidido no campo é melhor”, afirmou, completando que foi questionado pela diretoria sobre o caso. “Fui consultado sobre isso, mas deixo a parte administrativa sempre para a direção. A vantagem de decidir em casa é muito pequena, gostaria que fosse diferente”, destacou.

COMENTÁRIOS dos leitores