Élton aprova sistema com três atacantes

Atacante explicou que todos terão responsabilidade na marcação

por Clauber Santana sex, 26/04/2013 - 19:10
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

No primeiro jogo da semifinal o técnico Silas surpreendeu ao escalar o Náutico com três atacantes. E a formação tática deve ser repetida na partida de volta, domingo, às 16h, nos Aflitos. O comandante ainda não confirmou, mas se depender do atacante Élton, esse vai ser mesmo o sistema para o confronto diante do Santa Cruz.

“É um esquema muito bom. O Silas tem o grupo na mão e sabe como utilizar. Ele pode modificar o sistema com os próprios jogadores que estão em campo. É um sistema bom, ofensivo, mas nós temos que ajudar na recomposição. É isso que vai facilitar para nossa defesa”, explicou.

Uma das preocupações é com a criação das jogadas, já que o time pode atuar sem meias de criação. Porém, o atacante afirmou que três jogadores farão essa função. “O Silas deixou claro que são três volantes, mas de qualidade, que sabem sair para o jogo. Algum deles pode chegar na frente, além de dois rápidos pelas beiradas (Rogério e Jones Carioca). Temos alternativas para chegar ao gol”, disse Élton.

Outro ponto de atenção dos alvirrubros será a marcação. Começando do ataque, como quer o treinador.  “O Silas deixou isso bem à vontade. Quando a bola tiver do lado de Rogério, o Jones vai fechar um pouco para ajudar na marcação. Em tese, não estamos jogando com um meia. Tanto o Rogério, quanto o Jones e o Martinez tem de dar esse auxílio no meio”, afirmou o atacante.

COMENTÁRIOS dos leitores