Haas vence final alemã e se sagra campeão em Munique

O veterano tenista de 35 anos atravessa boa fase no circuito profissional

dom, 05/05/2013 - 11:30

O alemão Tommy Haas se sagrou campeão do Torneio de Munique pela primeira vez, em sua décima participação no ATP local realizado em quadras de saibro, ao vencer na final o seu compatriota Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), neste domingo.

Terceiro cabeça de chave da competição e atual 14º colocado do ranking mundial, Haas festejou o seu 14º título no circuito da ATP e venceu a primeira decisão totalmente alemã em Munique desde 1965.

O veterano tenista de 35 anos atravessa boa fase no circuito profissional e conquistou o seu quarto troféu em torneios disputados na Alemanha, após ter sido campeão também duas vezes em Halle e outra ocasião em Stuttgart. Este obtido em Munique foi apenas o seu segundo título em piso de saibro, no qual só triunfou anteriormente em Houston, nos Estados Unidos, em 2004.

Neste domingo, Haas precisou de 83 minutos para derrotar Kohlschreiber. No primeiro set, ele aproveitou a única chance de quebra de saque cedida pelo adversário para abrir a vantagem mínima de 6/3. Já na segunda parcial, cada tenista conseguiu converter um break point e a disputa foi ao tie-break, no qual Haas triunfou em 7/3 para ficar com a taça.

COMENTÁRIOS dos leitores